Para ampliar fronteiras do conhecimento em tempos de isolamento social com a Covid-19, o Sebrae em Pernambuco criou o Desafio Online Sebraelab, maratona de empreendedorismo e inovação totalmente digital e gratuita voltada a estudantes terceiranistas, nível técnico e universitários. Na competição, os participantes devem construir soluções com base nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2020-2030, estabelecidos pela ONU. A ação será terá início no dia 8 de abril e se encerrará no dia 14 de maio.
Os organizadores destacam que o Desafio online Sebraelab é 100% “mão na massa”, e que durante 5 semanas os estudantes participarão de palestras sobre empreendedorismo e inovação. Além disso, ainda contarão com o auxílio de mentores, especialistas em inovação, para que possam vivenciar e praticar junto com seus grupos o jeito startup de fazer negócio.
As recentes transformações no mundo e o nos negócios enfrentados nesse período de Covid-19 fez acelerar as questões sociais já apresentadas pelos ODS. Isso, sem falar na transformação digital já vivenciada pelas empresas, e que ganha força com essa pandemia. A partir de agora, as competências e habilidades do profissional exigidas pelo mercado estão muito mais ligadas à sua capacidade de resolver problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, liderança, trabalho em equipe, inteligência emocional e tomada de decisão.
Para isso, o Desafio online Sebraelab foi pensado para proporcionar uma experiência imersiva que contribua para formar cada uma dessas competências. “Esse programa foi criado com o objetivo de desenvolver as competências essenciais para o profissional do futuro, pois, já há algum tempo, vimos falando dessa mudança que vem sendo provocada pela nova economia digital. Essa mudança traz novos paradigmas de trabalho para todos os profissionais, e esse sempre foi um tema que a gente trabalhou junto aos jovens, principalmente desenvolvendo seus comportamentos empreendedores”, explica Thiago Suruagy, gerente do Laboratório de Estratégias Digitais de Negócios do Sebrae em Pernambuco.
Como participar – O estudante terceiranista, nível técnico ou universitário pode se inscrever junto com um grupo de 3 a 6 pessoas. Ao clicar em “Fazer inscrição”, deve-se adquirir o número de ingressos necessários para todo o time, e cadastrar todos os participantes. Os estudantes também podem fazer inscrição individualmente, para se habilitar a vagas em um dos grupos.
Serviço:
Desafio Online Sebraelab
As inscrições por meio do link: bit.ly/desafiosebraelab