Um total de 51 empreendedores participaram do evento de abertura Programa Salto Tecnológico, uma parceria do Sebrae/PE com a Prefeitura do Recife, que proporciona um treinamento gratuito que utiliza ferramentas digitais com o objetivo de turbinar negócios de microempreendedores da capital. Estiveram presentes no encontro a diretora técnica do Sebrae/PE, Josiana Ferreira, e Gelisa Bosi, Secretária Executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife.
As empresas participantes recebem, ao longo de três meses, orientações para melhorar a atuação dos processos de gestão, negócios e marketing através do uso de ferramentas digitais. Nos encontros presenciais, agendados individualmente, são abordados conteúdos focados na melhoria da gestão dos negócios, como serviços financeiros, fluxos, processos, pessoal e controle. Todo o conteúdo é adaptado à realidade de investimento da atividade da empresa.
Já a consultoria personalizada destaca as ferramentas que podem ampliar a presença do negócio na internet, a fim de causar uma transformação digital. Nesta fase, os consultores do Sebrae/PE focam em temas como marketing digital, redes sociais, vendas através do Google, implantação de métricas, estratégias de negócios em marketplaces, relacionamento com o cliente, elaboração de anúncios e noções de como produzir fotos, vídeos e conteúdos para o digital.
Ao todo, estão sendo oferecidas 120 vagas para negócios sediados no Recife, com porte de MEI (Microempreendedor Individual), Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte. Após o preenchimento de todas as vagas, o microempreendedor pode aguardar uma oportunidade por meio do cadastro de reserva.
Cada empreendimento terá oportunidade de receber 26 horas de consultoria individualizada presencial e de participar de nove encontros coletivos. Além de possuir um acompanhamento especializado por um consultor Sebrae/PE. Para participar, basta clicar no link e se inscrever.