Donos de academia de ginástica e de estabelecimentos voltados ao mercado de saúde e bem-estar, além de fisioterapeutas e personal trainers, são o público-alvo da segunda edição do seminário FitConnect PE, realizado pelo Sebrae Pernambuco e pela Associação Brasileira de Academias (ACAD). O evento acontece no dia 12 de julho, das 9h às 18h, na sede do Sebrae/PE (Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro, Recife). Será um dia inteiro com palestras e oficinas com o propósito de conectar empresários com informações valiosas sobre empreendedorismo, inovação, marketing, gestão de negócios e tendências para o setor, em larga expansão no país. Os interessados podem se inscrever na Loja Virtual do Sebrae/PE.
Neste segundo ano, o FitConnectPE traz em sua programação grandes nomes do segmento de academias, a exemplo de Ailton Mendes, CEO da Academias AMS Xperience, que vai abordar as perspectivas para o setor; Dudu Netto, diretor da Bodytech Company, com palestra sobre estratégias para fidelizar clientes; e Thiago Somera, diretor da rede Smart Fit, com informações sobre como lidar com a concorrência em mercados competitivos. O seminário ainda vai contar com as palestras da consultora Carol Candida, sobre gestão para resultados; Monica Marques, diretora da Companhia Athletica, que abordará estratégias para satisfação do cliente; e Carlos Eduardo, CEO da Efeito Personal Studio, com um debate sobre vendas.
O evento será dividido em dois momentos: pela manhã, os participantes vão assistir às palestras com os convidados. Na parte da tarde, eles participarão das oficinas, onde a palavra de ordem será networking entre gestores e interessados em embarcar no mercado fitness.
Queremos proporcionar um ambiente de troca de experiências entre esses empreendedores, para que possam descobrir insights valiosos que os façam crescer no segmento. Desde a pandemia, a preocupação com a saúde e o bem-estar aumentou consideravelmente, fazendo com que mais pessoas buscassem as academias e estabelecimentos similares. Por isso, esse empresário precisa estar preparado para atrair e manter clientes.
José Henrique Malaquias, analista do Sebrae/PE.
O FitConnectPE conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco e do Sindicato das Academias de Pernambuco. O ingresso para o seminário custa R$190. As vagas são limitadas. São esperados participantes do Grande Recife e caravanas com empreendedores do Agreste e Sertão pernambucano. “O maior ganho para o empresário é descobrir que ele pode oferecer mais serviços para os seus clientes e, assim, aumentar a lucratividade. São possibilidades que, se aplicadas, podem fazer muita diferença no negócio”, completa Malaquias.