ASN PE Atualização
Compartilhe

Sebrae promove palestra sobre boas práticas de caprinovinocultura na 18ª Expoagro

Vacinação adequada e boa alimentação são alguns dos conhecimentos a serem abordados para munir produtores contra adoecimento e perda do rebanho
Por Adriana Amâncio
ASN PE Atualização
Compartilhe

Afogados da Ingazeira recebe, entre os dias 26 de junho e 1º de julho, a 18ª edição da Expoagro, o mais importante evento do agronegócio do Sertão Central. Pensando em fortalecer o empreendedorismo rural na área de caprinos e ovinos, o Sebrae/PE oferece, no dia 29, às 14h, no auditório da feira, a “Palestra Boas Práticas de Manejo em Caprinovinocultura”. A atividade pretende munir os produtores rurais com informações sobre manejo adequado para evitar o adoecimento do rebanho.

A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo e membro da Cooperativa Pernambucana de Trabalho em Serviços e Assistência Técnica (Coperata), Erandir Silva. Pela fácil adaptação às condições climáticas e hídricas do Sertão Central, região de clima Semiárido, os caprinos e ovinos têm protagonismo entre as cadeias produtivas da região. No entanto, a falta de informação pode levar à condução equivocada do manejo, desencadeando doenças que oneram os custos e podem culminar na perda do rebanho.

A analista do Sebrae/PE Larissa Célly explica que a palestra irá abordar os pontos cruciais para prevenção de enfermidades no rebanho.

O animal bem cuidado, bem alimentado, em boas condições, não adoece, não gera custos com medicação e nem corre o risco de morrer, impactando na receita do produtor.

Larissa Célly, analista do Sebrae/PE

Centenas de famílias da região do Sertão Central vivem da venda da carne, leite e derivados da cabra e do bode.