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Coca Cola e Sebrae iniciam projeto para beneficiar 1,5 mil mulheres empreendedoras  

Com atividades online e presenciais, parceria busca dar oportunidade para as empreendedoras alavancarem seus negócios e se tornarem mais empoderadas e competitivas 
Por Samuel Santos
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Mulheres à frente de pequenos negócios na área de alimentação fora do lar, como lanchonetes, restaurantes e pontos de venda de refeições, por exemplo, já podem se inscrever para o segundo ciclo do Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio, parceria entre a Coca-Cola Brasil e o Sebrae Pernambuco. O evento de lançamento do projeto ocorreu na última segunda-feira (5), na sede do Sebrae/PE, no Recife.

Ao todo, serão escolhidos 15 negócios sediados na Região Metropolitana. As empresárias selecionadas vão passar por uma trilha de capacitações e mentorias em formato híbrido, com início no próximo mês de setembro. As inscrições podem ser feitas no formulário disponível neste link. Ao final da jornada, prevista para durar três meses, as selecionadas vão participar do festival gastronômico Bar em Bar, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE).

O projeto também acontece no formato online, com capacitações abertas e gratuitas, disponíveis na Loja Virtual do Sebrae/PE. Na página, é possível se inscrever para participar das atividades remotas, nos dias e horários agendados. A expectativa é atingir cerca de 1500 mulheres empreendedoras em todo o estado, número três vezes maior que o alcançado na edição de 2023.

Nesta edição do programa serão trabalhados quatro eixos temáticos: empreendedorismo, modelagem de negócio, gestão financeira e marketing e vendas. As oficinas da jornada on-line, sendo 14 no total, vão abordar desde o empoderamento feminino, com destaque para o Protocolo Violeta, que busca combater a importunação sexual contra mulheres em estabelecimentos comerciais, até temas práticos de gestão, como controle financeiro e estratégias para expandir o negócio nas redes sociais.

É uma parceria exitosa que se consolida mais uma vez. Quando duas grandes marcas se encontram, o empreendedorismo feminino só tende a ser mais fortalecido. A gente quer que essas mulheres tenham muito sucesso na condução dos seus negócios.

Josiana Ferreira, diretora Técnica do Sebrae/PE

O público-alvo do projeto é formado por mulheres empreendedoras de Pernambuco que já possuem um pequeno negócio consolidado e estão no início de sua jornada no segmento de alimentação fora do lar. Todas devem ser formalizadas, como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).