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Sebrae ensina empreendedores a transformar a experiência do cliente em estratégia de fidelização e crescimento 

Edição de outubro da Quartas de Sucesso apresenta aos empreendedores técnicas eficazes para encantar o público e tornar a jornada de compra em diferencial competitivo
Por Larissa Correia
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A experiência do cliente tem se consolidado cada vez mais como estratégia de fidelização e crescimento dos pequenos negócios. Para ajudar os empreendedores na melhoria do atendimento antes, durante e no pós-venda, o Sebrae Pernambuco promove, gratuitamente, no próximo dia 29 de outubro, a segunda etapa da trilha de capacitação Experiência que transforma – Como encantar seu cliente e vender mais.

A atividade faz parte do programa Quartas de Sucesso e acontece na sede da instituição, no Recife, das 18h às 22h. A participação é possível mesmo para quem não acompanhou a primeira fase, em setembro passado. A inscrição do evento deve ser feita pelo link pe.loja.sebrae.com.br.

A experiência do cliente deixou de ser um diferencial e se tornou um fator decisivo para a competitividade no mercado. Donos e gestores de pequenos negócios devem estar atentos a isso. Analisar o atendimento sob a perspectiva do usuário, entender como ele pensa, identificar possíveis gargalos nos processos e, se for o caso, montar um novo plano de ação.

Omero Galdino, especialista em Marketing do Sebrae Pernambuco.

Ele reforça que alinhar as expectativas do freguês com a entrega da empresa é essencial para o sucesso do negócio. “Mais do que vender, é preciso atender aos anseios e necessidades do consumidor, cumprir prazos e acompanhar a jornada do cliente de ponta a ponta. Isso permite uma melhor gestão de relacionamento e favorece a criação de experiências personalizadas e relevantes, além de fidelizar a audiência e melhorar a compreensão das dores e desejos da clientela”, acrescenta.

Durante a capacitação, gestores e empreendedores vão aprender a escutar e interpretar o comportamento do público, aplicar técnicas que aumentam a conversão em vendas e planejar ações práticas para tornar a experiência do cliente em ferramenta de crescimento. “Criamos uma jornada formativa dinâmica e adaptada à realidade dos empreendedores locais, destacando experiências que verdadeiramente conectam o público à marca”, ressalta Omero.

A trilha será concluída no dia 26 de novembro, com a última etapa voltada para estratégias de experiência e vendas para o próximo ano. A proposta é capacitar os participantes a transformar cada interação como oportunidade de fidelização, engajamento, inovação e crescimento sustentável.

Serviço  

Quartas de Sucesso com a trilha Experiência que transforma – Como encantar seu cliente e vender mais

Quando: nesta quarta-feira (29), das 18h às 22h.

Onde: Sebrae Pernambuco (Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro, Recife)

Mais informações e inscrições na Loja Virtual do Sebrae.

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