Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Logotipo do Sebrae. O nome “Sebrae” em letras maiúsculas de cor azul, acompanhado de duas barras horizontais azul na parte superior e duas na parte inferior. Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN
ASN PE
Compartilhe
ASN PE
Compartilhe

Agentes de viagens especializados em ecoturismo e turismo de aventura e profissionais de comunicação do Nordeste participaram, no último mês de novembro, de uma visita técnica para conhecer, na prática, a Rota Aventuras e Natureza do Agreste. A experiência marcou uma etapa decisiva do projeto desenvolvido pelo Sebrae/PE em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe): a validação do roteiro como um produto para a comercialização no mercado nacional.

A programação percorreu os três municípios que integram a rota — Buíque, São Benedito do Sul e Bonito — apresentando atrativos naturais, experiências de aventura, infraestrutura turística e o trabalho de guias e empreendedores locais. O objetivo foi demonstrar o potencial do roteiro para compor pacotes de dois a três dias de viagens, ampliando o tempo de permanência dos visitantes na região e fortalecendo a economia local.

Quem testou, assina embaixo. José Eldenor, mais conhecido como Irã das Trilhas, veio de Natal, onde tem uma agência voltada para o ecoturismo e o turismo de aventura, para conhecer a nova rota. “Eu achei o roteiro muito viável porque a gente vem de Natal e normalmente não consegue fazer um bate-volta, mas sim um passeio de dois ou três dias. Nesse roteiro, eu consigo adicionar um dia para cada cidade. A visita foi sensacional porque cada lugar é uma cultura diferente, cada lugar é um conhecimento diferente”.

Vir a esses lugares é sempre massa, porque a gente aprende novas coisas, conhece novos atrativos, e entende melhor a proposta dos lugares. As três cidades têm grande potencial. O Vale do Catimbau é famosíssimo, Bonito também é famosíssimo, e São Benedito está em ascensão. 

Diogo Gonçalves, conhecido como Diogo Tour, agente de viagens.

Segundo Laudemiro Júnior, especialista em Turismo do Sebrae/PE e responsável pelo projeto no Agreste Central e Setentrional, a visita técnica foi estratégica para alinhar o produto às expectativas dos agentes de viagem. “Fizemos uma pesquisa com os participantes e, com isso, daí poderemos fazer ajustes e trabalhar com ações de promoção comercial. Vamos fazer uma agenda de visitas aos destinos que mais compram essas cidades, que são as cinco capitais do Nordeste, para promover encontros de negócios. E também continuaremos trabalhando com a capacitação do trade turístico”.

Com a validação do trade, a Rota Aventuras e Natureza do Agreste entra agora na fase de promoção comercial, com foco inicial no Nordeste e perspectiva de expansão para outros mercados do país. Nas próximas reportagens da série, a Agência Sebrae de Notícias vai detalhar os principais destinos que compõem o roteiro e as experiências que fazem da rota um novo produto estratégico para o turismo pernambucano.

ASN Pernambuco - Agência Sebrae de Notícias
Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas