ASN PE
Compartilhe

Sebrae premia 71 Salas do Empreendedor com Selo de Referência em Atendimento

Das 104 unidades avaliadas, 57 conquistaram o Selo Ouro, maior reconhecimento da fase estadual. Vencedores agora concorrem ao Selo Diamante na etapa nacional
Por Samuel Santos
ASN PE
Compartilhe

A excelência no suporte aos pequenos negócios pernambucanos ganhou um novo capítulo na última terça-feira (3). Em cerimônia realizada no Recife, o Sebrae Pernambuco entregou o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, premiando 71 Salas do Empreendedor que se destacaram pela qualidade e eficiência. Das 104 unidades inscritas, a maioria alcançou o topo do pódio: foram 57 selos Ouro, nove Prata e cinco Bronze. Agora, as “padrão Ouro” avançam para a etapa nacional, na qual disputarão o Selo Diamante, com resultado previsto para junho deste ano.

O Selo é uma metodologia de avaliação rigorosa que pontua as instituições parceiras em critérios de gestão, infraestrutura e, principalmente, qualidade do atendimento. Em Pernambuco, a pontuação funciona em escala: o Bronze premia quem alcança de 70 a 80,99 pontos; o Prata, de 81 a 89,99; e o cobiçado Ouro reconhece quem supera os 90 pontos.

O Selo é o reconhecimento de quem se dedica a ajudar o empreendedor em suas mais diversas demandas. É o braço do Sebrae nos municípios, transformando sonhos em negócios essenciais para o desenvolvimento dos territórios.

Murilo Guerra, Superintendente do Sebrae Pernambuco.

Um dos destaques desta edição veio do Agreste de Pernambuco: a Sala do Empreendedor de Barra de Guabiraba. Com menos de um ano de funcionamento, a unidade já estreou garantindo o Selo Ouro. “O processo foi desafiador, mas conseguimos. Esse reconhecimento nos dá combustível para o trabalho diário de dar suporte a quem mais precisa. Agora, o foco é lutar pelo Diamante”, celebra Ellen Benízio, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor do município.

Com menos de um ano de criação, Sala do Empreendedor de Barra de Guabiraba ganha selo Ouro de atendimento.

Desempenho Regional

A performance das regiões reforçou a capilaridade do atendimento em Pernambuco. O Sertão do São Francisco, por exemplo, alcançou 100% de aproveitamento na final, com as cidades de Cabrobó, Lagoa Grande e Petrolina garantindo o selo Ouro.

Já a Região Metropolitana do Recife (RMR) somou 16 premiações, ao todo. A capital se destacou com sete selos Ouro, enquanto Jaboatão dos Guararapes conquistou a categoria máxima em quatro pontos de atendimento distintos: Prazeres, Curados, Cavaleiro e Jaboatão Centro. Araçoiaba, Paulista, Igarassu e Itapissuma também garantiram um selo Ouro cada. O único selo Prata da região ficou com Abreu e Lima.

No Sertão do Araripe, seis salas foram premiadas. Já o bloco que reúne os sertões Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica somou 12 finalistas, com 10 selos Ouro. Os Agrestes Central e Meridional somaram 14 selos Ouro, enquanto a Zona da Mata demonstrou força com 14 unidades contempladas, sendo 11 delas na categoria máxima.