ASN PE
Compartilhe

Aceleração digital para negócios de moda em Petrolina

Seminário on-line, que faz parte do Projeto Petrolina na Economia Digital, visa movimentar a economia e promover a divulgação para os #negócios de #moda do local
Por Adriana Lima
ASN PE
Compartilhe

O Seminário de Aceleração Digital para os Negócios de Moda em Petrolina será realizado na terça-feira, 09/02, das 19 às 21 horas, para as 30 empresas do segmento de comércio de artigos de vestuário, que fazem parte do Projeto Petrolina na Economia Digital. 

‘’A minha expectativa é  a melhoria de um atendimento mais abrangente através do mundo digital, que agora está cada vez mais forte, e com isso melhorar nossas vendas! E, se não estivermos com essa ferramenta no nosso comércio, acredito que não atingiremos as metas de venda precisa e desejada’’ disse a empreendedora Lúcia Gomes, dona da loja de roupas femininas Lucia Gomes Maison.

Na opinião da empreendedora Josilda Rocha Maciel, dona da loja Jo Maciel Moda Intima ‘’Minha expectativa é uma das melhores. Se Deus quiser, quero bombar, vender pela internet. Sou uma ótima vendedora pessoal, agora quero ser virtual. Quero fazer isso acontecer o mais rápido que puder, e tenho certeza que o Sebrae vai me ajudar. Esse ano para mim é o ano decisivo, o ano da mudança. Eu quero fazer esse curso e tirar muito proveito dele, e estou contando com o Sebrae para isso’’.

A Gerente da Unidade Sertão do São Francisco, Maria Josiana Ferreira, explicou que o seminário vai estimular o aumento das vendas em Petrolina . “Apoiar a modernização das empresas tradicionais é uma questão essencial para a sobrevivência e a competitividade dos negócios. Esta iniciativa conjunta do Sebrae com os parceiros visa estimular as empresas de Petrolina neste sentido, levando informações sobre estratégias de e-commerce, produção de conteúdo, vendas pela internet, fotografia e muito mais. Nossa expectativa é que os participantes consigam colocar em prática as orientações passadas e que tenham muito sucesso’’,  disse Josiana.

O seminário, que será on-line, conta com o lançamento do Projeto Petrolina na Economia Digital, a primeira ação do projeto ABDI, com realização do Sebrae e parceria com a Prefeitura de Petrolina, IF Sertão, Facto, CDL e Sindilojas.