ASN PE
Compartilhe

Empreendedores buscam orientação do Sebrae para driblar crise gerada pela pandemia

Atendimentos buscados por empresários é o primeiro passo na tentativa de se sobressair frente à diminuição de vendas e de clientes, efeitos imediatos da crise gerada pela Covid-19
Por Wellington Rivaldo
ASN PE
Compartilhe

Com a pandemia gerada pelo Coronavírus  e, a partir das recomendações das autoridades públicas de saúde, as ações remotas do Sebrae em Pernambuco foram intensificadas para ajudar os pequenos negócios.  Com isso, o atendimento da instituição a empreendedores é feito 100% remotamente e, partir dessas orientações, os negócios podem se sobressair em meio à crise. Contando ainda com vários serviços disponíveis, da mesma forma como ocorre no atendimento presencial.

O proprietário da empresa Dom Pedrito, que produz e vende em atacado salgados congelados, Jair Ribeiro, elogiou o atendimento remoto como um recurso eficaz e eficiente para tirar dúvidas com toda comodidade e sem espera, além da satisfação. “Estou muito satisfeito com as ações do Sebrae em prol das pequenas empresas, principalmente no que tange ao incentivo à sociedade de consumir os bens e serviços dos pequenos negócios”, destacou.

Após terminar a construção do empreendimento, no bairro do Cordeiro, e com a chegada do maquinário, as operações não puderam ser iniciadas pelo fechamento do comércio em meio à pandemia. Mas, para driblar a crise, mesmo sem ter dado início às operações da empresa, ele não deixou de procurar as orientações. “Com certeza, as orientações do Sebrae irão render bons frutos, pois são feitas com base no que há de mais moderno e prático no segmento corporativo. Conselhos que apontam um caminho no uso da tecnologia, rede sociais e, acima de tudo, atender a demanda do cliente de forma plena, com alta performance. É o que buscaremos fazer”, afirmou o empreendedor.

Há quase quatro anos no mercado, o negócio no ramo de beleza, o US Club Beauty Bar – da empreendedora Amanda Leal, está localizado na Av. Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, no Recife, é um dos segmentos bastante afetados pela crise. Segundo ela,  o serviço de atendimento remoto foi “excelente, com profissionais experientes e disponíveis”, ressaltando também as ações e orientações de negócios do Sebrae às micro e pequenas empresas. “São viáveis para serem aplicadas mesmo a distância. Acredito muito nos resultados do Sebrae, por isso minha procura é a única esperança para um resultado melhor”, enfatizou a empresária.

Contando com ações diretas para o cliente, Amanda continua usando o Instagram como ferramenta para se afastar da crise. É para essa rede social que ela canaliza todos os seus serviços, mensagens positivas, dicas e cuidados com o Coronavírus. Em relação à atividade no salão, a empreendedora diz que está revendo gastos e algumas parcerias: “analisando se realmente são viáveis”.

-

Atendimento – Desde o início da quarentena imposta pelo Coronavírus, os analistas do Sebrae em Pernambuco realizam intensamente atendimento por meio do WhatsApp, Fale com o Sebrae (chat ou e-mail), também com agendamento pela Central  de Atendimento, como conta Luciana Correia,  gerente da Unidade de Relacionamento, sobre as ações coordenadas no estado. “Todo nosso atendimento foi direcionado para os canais remotos e digitais. Vale ressaltar que, além dos analistas que já atendiam presencialmente antes da pandemia, a força de trabalho vem sendo reforçada por analistas, especialistas de outras áreas do Sebrae, para ampliarmos a nossa capacidade de atendimento. Além disso, eles também têm gravado vídeos e realizado lives no Instagram, para ajudar os clientes nesse momento”, pontuou a gerente.

Serviço:

Utilize os canais do Sebrae, para se manter informado e buscar atendimento:

Central de Atendimento Sebrae: 0800 570 0800

Whatsapp Sebrae: (81) 991946690

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

Instagram/Facebook/Twitter/Youtube – Sebrae: @sebraepe

APP Sebrae –  (Android): https://bit.ly/App_Sebrae_Android e IOS: https://bit.ly/App_Sebrae_IOS

Sebrae/Coronavírus: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus