Com apenas 19 anos, Gegê Pedrosa se tornou artista plástico renomado, com exposições pelo Brasil e em outros países. O início de sua trajetória não foi com esculturas tridimensionais, como faz sucesso atualmente. No começo, o foco era em desenhos e pinturas, até que o artista sentiu necessidade de uma mudança de ares, inicialmente com esculturas de metal, depois com madeira, material pelo qual se apaixonou, segundo o artista. Suas obras são majoritariamente minimalistas, sempre figurativas ou abstratas.
Hoje, ele conta que 70% de suas vendas são para fora do estado, comercializando para todo o Brasil e até para Miami e Lisboa. “A digitalização das vendas foi muito importante”, comenta Gegê, pois a transição para a operação on-line foi crucial para lucrar com suas obras para além das divisas de Pernambuco. E o Instagram é a sua principal ferramenta no universo digital, possibilitando ampliar contato com outros estados e até países.
Além da rede social, o artista consegue a outra maioria de sua clientela por meio da participação em feiras de arte e de artesanato em todo o país. O artesão afirma também que desses clientes, a maior parte é formada por lojistas, que compram em grande quantidade para revenda. Dentre esses eventos, a Fenearte é a que mais atrai nova clientela para o seu negócio.
“Eu não tinha organização nenhuma na questão de gestão, de contabilidade, de fluxo de caixa, de marketing e através do Sebrae hoje tenho uma noção muito boa”, destaca. Com um ateliê muito mais profissional e modernizado, Gegê Pedrosa agora alinha todo seu talento manual com gestão financeira e plano de vendas on-line para alavancar seu negócio para novos mercados.
Serviço:
Gegê Pedrosa: @gege_pedrosa
Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Também WhatsApp)
Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)