ASN PE
Compartilhe

Dalumi: do Agreste para o mundo

Hoje, o e-commerce da marca, lançado há menos de um ano, gera 15% das vendas
Por Wellington Rivaldo
ASN PE
Compartilhe

Estilos diferentes, com vários materiais descolados, coloridos ou de cores tradicionais, aliados a adereços que dão um charme a mais em utensílios tradicionais: sandálias, bolsas e sapatos. Elas são produzidas pela Dalumi, um empreendimento do Agreste pernambucano, o qual tomou conta também das redes sociais e da capital do estado. Sandálias rasteiras, de salto ou sapatilhas; bolsas minizinhas, bag ou de mão, elas dão um toque especial no look de quem as utiliza.

-

Pensada a partir de uma fábrica existente, os proprietários escolheram o local do ponto físico para dar início à loja. Depois disso, os três irmãos Danyelle, Luiz e Mirelle começaram o projeto da Dalumi, formado com as iniciais de cada um. Após esses processos, a loja passou por algumas estilizações de logotipos diferentes até chegar no atual. Hoje, por trás de toda a sofisticação, estão designers e profissionais antenados na moda que contam, ainda, com a ajuda de maquinário para manter o padrão dos produtos.

-

Com matriz na cidade de Caruaru, o negócio também está presente no Recife em dois endereços diferentes. Mas já ultrapassou as barreiras do estado e, por meio do e-commerce, consegue chegar em todo o país. Atualmente, as vendas do site correspondem a 15% do total da empresa, impulsionadas também pelas redes sociais da Dalumi. Por meio do posicionamento nas redes sociais, não só o número de clientes aumentou, assim como, consequentemente, a quantidade de vendas, afirma Luiz Maciel, um dos proprietários. “Com a grande integração dos clientes nas redes sociais vimos a necessidade de irmos atrás dessa ferramenta para engajar nossos produtos e dar mais visibilidade a marca. E foi nisso que vimos a oportunidade de expansão da loja física e depois do e-commerce”.

-

Foi a partir da presença digital que a Dalumi deixou de vender apenas no estado, passando a vender os produtos por todo o Brasil. “O uso do site está sendo um desafio porque nós passamos 11 anos vendendo só em lojas físicas e pelo Instagram. Em 2019, vimos uma oportunidade que foi ter um site para vender produtos para quem não conseguia vir nas lojas físicas. Assim, conseguimos, de uma forma mais rápida, conversar com os clientes e sentir as necessidades deles para melhorarmos, destacou a irmã e também proprietária, Danyelle Dantas.

-

Com o marketing digital, os empreendedores conseguem impulsionar a marca Dalumi, e fidelizar, cada vez mais, os clientes, conta a também proprietária Mirelle Dantas. “Antes das redes sociais, nós dependíamos muito do chamado ‘boca a boca’. É impressionante o poder que as redes sociais têm hoje em dia e, principalmente, quando a marca gera confiança no consumidor. Todo o conteúdo é passado de forma instantânea, clientes que seguem a loja conseguem marcar amigos e assim vira o efeito bola de neve”.

-

Serviço:

Dalumi

Instagram: @dalumioficial

Caruaru: (81)3721-9341 e (81)3721-8085

Recife: (81)3204-3739 e (81)3771- 6063

www.dalumi.com.br