Eliane dos Santos Silva trabalhou durante oito anos em uma loja de móveis e, no início da pandemia da Covid-19, ela perdeu seu emprego. E, com a Pandemia, veio a diminuição de vagas de empregos, forçando os trabalhadores a procurar outros meios de garantir a renda do mês. Nesse período, conta Eliane, ela resolveu investir em algo que sempre amou fazer, bolos. Nascia aí a empreendedora.
O cenário se modificou e a confeiteira virou Microempreendedora Individual (MEI). Desde janeiro de 2020 abriu sua Confeitaria, a Doce Dom. O negócio está localizado no bairro Cohab, em Bezerros, e Eliane já tem produção diversificada. Faz de bolos caseiros, bolos personalizados e tortas a kits festas.
A empreendedora não tem empregado, ela faz as entregas dos pedidos no sistema delivery. Para gerar vendas para o negócio, os principais meios de divulgação da Confeitaria são feitos pelas redes sociais Instagram e WhatsApp, onde é possível encontrar um catalogo com delícias doces e salgadas.
‘’Sempre fiz os cursos oferecidos pelo Sebrae, tanto presencial, quanto on-line. A Sala do Empreendedor sempre me ajudou e incentivou o meu negócio’’ destacou.
O objetivo da empreendedora segue no caminho de buscar qualidade para seus produtos e de ampliar o negócio. A empreendedora quer sempre se aperfeiçoar com as técnicas de confeitaria, para levar o melhor para a clientela e, em breve, abrir um atelier.
A microempreendedora recebeu orientação da Sala do Empreendedor de Bezerros, que é um local da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, para suporte com atendimento para facilitar processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos a Microempreendedores Individuais.
-
Serviço
Confeitaria Doce Dom: @doce.dom.2020 (Instagram)
Sala do Empreendedor – Bezerros: @bezerrosempreendedor
Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
0800 570 0800 (Também WhatsApp)
Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br
APP Sebrae: (Android e iOS)
-