Raymunda Ferreira é uma artesã que trabalha com retalhos, crochê, bordado, flores, pedrarias e outros materiais para produzir diademas, colares e diversas roupas, como tops, saias, tules e vestidos. Ela trabalha com isso há mais de 20 anos e, hoje, tem a própria marca, que se chama Ray. A empreendedora tem uma longa história de trabalho em festas como o Carnaval e o São João, sempre vendo os eventos como oportunidades para levar seus produtos às pessoas.
“Eu comecei fazendo saias de retalhos, mas muitas pessoas ficavam receosas de comprar as saias por medo de não encontrarem uma blusa que combinasse, já que as minhas peças são sempre muito coloridas. Por isso, eu passei a produzir vestidos, que já eram o look completo e eliminavam esse problema”, explica Ray. A artesã sempre gostou de misturar tecidos de diferentes cores e texturas para criar peças únicas. São esses produtos que chamam a atenção dos clientes sempre que Ray os expõe.
Raymunda costumava participar do Carnaval do Recife Antigo, mas para empreender e levar suas peças para vendê-las. Porém, com a pandemia e por causa da idade avançada, ela parou: “Resolvi não ir mais, porque tinha que carregar muita coisa. Eu sempre ficava com dor no ombro, tinha as despesas de transporte e era perigoso”. Hoje, Ray foca em participar da Fenearte, da Fenahall e de outros eventos, como o Carnaval de Oportunidades do Sebrae.
“Meus produtos são mais para o dia a dia, como saias e vestidos de retalhos. Mas também marco presença no Carnaval, quando as pessoas procuram mais por peças coloridas e diferentes”, conclui Ray.
Serviço:
Telefone: (81) 9 7915-2415