A empreendedora Jaqueline Araújo criou a Jack Store, em 2015, quando já contava com 10 anos de experiência no polo de confecções em Pernambuco, um dos mais importantes de todo o Brasil. A loja foca em moda básica, mas também vende vestidos e conjuntinhos, complementando camisetas tradicionais.
E 2019 foi um ano-chave para a marca, que teve uma mudança de identidade visual e começou a vender num espaço físico colaborativo, além de se digitalizar ainda mais. Hoje, a Jack Store conta com Instagram, atendimento por WhatsApp, site e showroom para divulgar suas peças. A operação online corresponde a cerca de 70% das vendas da empresa, de acordo com a empresária. “A partir dessa mudança a Jack Store ganhou força e passou a ser reconhecida como uma marca que valoriza e incentiva a liberdade das mulheres se vestirem como quiserem”, afirma Jaqueline.
Além da melhora da presença on-line, outro aspecto que a loja sempre prezou foi a sustentabilidade, procurando sempre um jeito de fazer moda com responsabilidade. Sendo assim, todas as embalagens utilizadas nas vendas são reutilizáveis, não se usa sacolas plásticas na Jack Store. Com essas e outras medidas adotadas, em 2021, a loja conseguiu o selo Sou de Algodão, movimento que procura melhorar a consciência dos membros da indústria têxtil, desde fazendeiros até o consumidor, buscando moda e consumo mais responsável.
No mês do empreendedorismo feminino, Jaqueline Araújo e a Jack Store são uma, dentre diversas histórias de sucesso de mulheres à frente de empreendimentos, não só na moda. “A Jack Store nasceu e é produzida no Nordeste, mas quer vestir de leveza todas as mulheres do mundo”, comenta Jaqueline, mostrando que a loja tem também o objetivo de inspirar a história de outras mulheres com o desejo de empreender.
Serviço
Jack Store: @jackkstore(Instagram)
Central de Atendimento Sebrae: 0800 570 0800(Também WhatsApp)
Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)