ASN PE
Compartilhe

No primeiro Carnaval empreendendo, artesão se destaca com máscaras de couro

A Arterial apresenta as produções inovadoras e ousadas de Douglas Aguiar
Por Vitória Vilela
ASN PE
Compartilhe

Douglas Aguiar é designer e dono da Arterial, uma marca de artigos de couro, como máscaras, cadernos, carteiras, cintos, chaveiros e bolsas. Ele começou a fazer esse tipo de produção na faculdade, onde aprendeu técnicas de impressão, encadernação e modelagem 3D. Os primeiros cadernos que produziu eram de papel, mas depois que conheceu o couro, em 2015, passou a trabalhar apenas com esse tipo de material.

“Eu comecei a fazer artesanato para dar de presente para amigos. Mas, com o tempo, o que era hobby se tornou trabalho. Na época, eu trabalhava com carteira assinada, mas era difícil cumprir os horários da faculdade e do trabalho. Eu precisava de algo que me desse mais liberdade. Então, depois de me encontrar no artesanato e nas minhas produções, deixei meu emprego e passei a me dedicar somente a isso”, comenta Douglas.

As máscaras são o que mais atraem a atenção da clientela, pois têm inspirações cinematográficas e animalescas. Atualmente, a Arterial é uma loja online que expõe seus produtos em feiras, como a Bienal do Livro e, mais recentemente, o Carnaval de Oportunidades do Sebrae. “A minha produção não é muito voltada para o Carnaval, apesar de eu fazer máscaras. Só comecei a fazer elas pouco antes da pandemia e esse é o primeiro Carnaval que estou produzindo. Mas no próximo ano, eu pretendo me preparar melhor e com mais antecedência para a época”, diz o artesão.

Serviço:

Instagram: @arterialnoinsta

  • #couro #Arterial #máscaras #artesanato