ASN PE
Compartilhe

Representatividade em forma de libertação

A Loja Voei busca oferecer um diferencial além do preço e qualidade, proporcionando também conforto e liberdade
Por Wellington Rivaldo
ASN PE
Compartilhe

 

De outros carnavais…Certamente essa expressão foi bastante usada, no mês passado, pela falta do Carnaval. Mas, ela também pode definir  a motivação para criar o conceito da Loja Voei, em um período próximo ao dessas festividades, em 2020. Após perceber a dor de um público à espera de camisas de botão por um preço mais acessível, a consumidora dessas camisas e empreendedora Rebeca Souza, 24 anos, decidiu montar a Loja Voei, que oferece roupas leves, de botão, floridas e com cores vivas, combinação ideal, que segue com boas perspectivas de negócios.  

A loja é multimarcas e trabalha com parceria junto aos seus fornecedores. Também é totalmente digital e foi pensada para esse conceito. “Quando percebemos essa oportunidade, partimos para uma importante fase do processo que foi a criação de um conceito, para ofertar além do produto, uma experiência. Nossa principal preocupação, desde o início, sempre foi seguir com nosso conceito”, disse Rebeca. 

No período de 2015 e 2019, surgiram 2,1 milhões de novos donos de negócios. Desse total, 1,580 milhão são mulheres (74%) e 551 mil são homens (26%). Nesse tempo, em cada quatro novos donos de negócios, três eram mulheres. É o que mostra a pesquisa Empreendedorismo Feminino no Brasil 2020 (Sebrae, 2019). Mesmo não fazendo parte dessas estatísticas, Rebeca faz parte de outras que virão, e demonstram tendência de crescimento ainda maior.

“Estamos atuando principalmente no Instagram, e a grande estratégia utilizada é a humanização da marca. Hoje em dia, uma marca estar presente no mundo digital deixou de ser facultativo e passou a ser uma obrigatoriedade, para quem busca o sucesso. É preciso estar atento às tendências e a inovar todos os dias”, orienta.

Formada em Publicidade e Propaganda, a jovem proprietária da Voei diz ser um privilégio ser tão nova e antenada. “Acho um grande privilégio ser jovem e ter acesso a muitas informações, isso facilita bastante. Muitos não têm a mesma oportunidade, então, é bom aproveitar da melhor maneira possível. Ser jovem e administrar um negócio também me permite evoluir e aprender a não ter medo dos desafios que a vida oferece, e isso vai além dos negócios. Isso me torna mais forte”.

No comando da Loja Voei, Rebeca disse nunca ter passado por constrangimento ou preconceito por ser mulher, mas acredita também que parte disso é creditada por ser um negócio on-line. “Já evoluímos um pouco, temos bastantes mulheres à frente de grandes marcas, mas queremos bem mais, isso é necessário. Precisamos de mulheres ocupando todos os espaços, somos fortes e preparadas para assumir qualquer papel. O empreendedorismo ensina muitas coisas, e uma das mais importantes é tomar grandes decisões todos os dias. Acredite, isso engrandece e é libertador!”, destacou.

-

Serviço:

Loja Voei: @lojavoei (Instagram)

81 99786-1379 (WhatsApp)

-

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

Central de Atendimento: 0800 570 0800

WhatsApp Sebrae: (81) 991946690

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

APP Sebrae (IOS e Android)