ASN PE
Compartilhe

Rodada de Negócios do Sebrae deve gerar R$ 2.8 milhões

Espaço Sebrae de Economia Criativa terá empreendimentos selecionados, por meio de curadoria, na área de exposição e vendas da instituição na 21ª Fenearte, de 10 a 19/12.
Por Redação
ASN PE
Compartilhe

O Sebrae cria Espaço Economia Criativa em um espaço de 540m² de área que comportará 40 estandes na 21ª Fenearte, de 10 a 19/12, no Centro de Convenções de Pernambuco. A área é destinada à venda de produtos de artesãos que participam de projetos da instituição, que também realiza no evento a Rodada de Negócios, que tem estimativa de gerar R$ 2.8 milhões em negócios diretos e acordos futuros.

No Espaço Sebrae de Economia Criativa haverá Vitrine Viva, Café com Arte e Estúdio de Fotos (espaço instagramável) para postagem em redes sociais com a hashtag #meuinstatábombando. A ideia é a de proporcionar a quem empreende a oportunidade de contar suas histórias, além de apresentar de forma inovadora os seus produtos para o público visitante da Feira. Empreendedores criativos e artesãos podem contar com esse ambiente destinado à realização de conexões e negócios, que foi concebido seguindo a temática do evento: o Movimento Armorial.

“O Sebrae Pernambuco parceiro do Governo do Estado na 21ª edição da Fenearte, consagrada Feira Nacional de Negócios do Artesanato, tem apoiado empreendedores neste momento de grandes expectativas para todos, enaltecendo os protocolos do Comitê de Combate ao Covid-19. Homenagem desta edição, o Movimento Armorial estimula a criação de uma arte erudita a partir da cultura popular, e também inspira o Sebrae no seu Espaço Sebrae de Economia Criativa, com 40 estandes para artesãos pernambucanos atendidos por nossas equipes. Os artesãos e empreendedores da cadeia da Economia Criativa terão à sua disposição um “Salão para Encontros de Negócios”, até o momento já temos 25 lojistas/compradores inscritos para a nossa rodada de negócios, que será no formato híbrido”, destacou Adriana Côrte Real, diretora técnica do Sebrae Pernambuco.

Negócios – O Sebrae realiza a Rodada de Negócios, de 13 a 16/12, de forma presencial. Mas, este ano, a proposta é a de também aproveitar e cadastrar artesãos pernambucanos e compradores em uma plataforma digital. Até agora, são 25 empresas compradoras confirmadas dos estados de PE, SP, RJ, AL, BA, AM e RS, que terão participações presencial e on-line.

Sustentabilidade – Aliado importante dos negócios, o equilíbrio no uso de insumos visando sustentabilidade para os empreendimentos foi foco de capacitação de 20 mulheres artesãs, que participaram do curso de “Artesanato Sustentável”. Dessa forma, foram desenvolvidos produtos com a utilização de serragem de madeira. As peças foram criadas com técnicas de produção colaborativa, inspirados no tema Movimento Armorial, e serão expostas e vendidas no Espaço Sebrae de Economia Criativa.

Outras informações para empreendedores:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 (Também WhatsApp)
Assessoria de Imprensa Sebrae em Pernambuco
Janete Lopes (81) 21018499 | 81 999286307 | [email protected]