A Sala do Empreendedor do município de Canhotinho, no agreste de Pernambuco, foi uma das nove salas que conquistaram a classificação Diamante, no Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A certificação foi concedida durante uma cerimônia on-line realizada nesta segunda-feira (12).
Ao todo, 145 salas de todo o Brasil que conseguiram o selo ouro nos seus estados, estavam na disputa pelo selo Diamante, que representa o nível mais alto de excelência dentro dos critérios de qualidade estabelecidos pelo Sebrae. Os pontos de atendimento selados atingiram acima de 99,5 pontos.
Além de Canhotinho, Salas do Empreendedor pernambucanas localizadas nos municípios de Olinda, Araçoiaba, Igarassu, Araripina, Buíque, Belém do São Francisco, Serra Talhada e Bezerros, que já contam com o selo ouro, também concorriam.
A certificação é um reconhecimento do Sebrae aos gestores que atuam na rede de atendimento ao empreendedor nos municípios. As Salas do Empreendedor são essenciais no trabalho de suporte aos donos de pequenos negócios. “Hoje estamos com 110 pontos de atendimento e já estamos presentes em 93 municípios de Pernambuco. Isso gera proximidade no atendimento. É a oportunidade de os empreendedores acessarem os serviços da prefeitura e do SEBRAE próximo de onde vivem”, destaca Fernando Clímaco, gerente da Unidade de Ambientes de Negócios e Alianças Estratégicas do Sebrae/PE.
São cerca de 2.900 salas espalhadas pelo país. A certificação do Sebrae funciona como um estímulo para que elas possam aprimorar ainda mais os serviços oferecidos ao empreendedor. “ Já temos diversos gestores que já colocaram no radar em 2023, o selo como uma referência para o planejamento das salas. É esse o nosso objetivo, chegar junto dessas salas para melhorar a assistência ao empresário, para que eles possam ampliar o seu faturamento e os seus fornecedores. É uma cadeia pensando o desenvolvimento dos pequenos negócios, para que eles possam se fortalecer na sua região”, destaca Ana Lúcia Nasi, analista da Coordenação de Redes do Sebrae/PE.
Durante a cerimônia de certificação receberam o selo Diamante as Salas do Empreendedor de Madalena (Ceará), Canhotinho (Pernambuco), Pinheiros, em Curitiba (Paraná), Queimadas (Paraíba), Cachoeiras de Macacu (Rio de Janeiro), Indaial (Santa Catarina), Maragogi (Alagoas), Redenção (Ceará) e Cabedelo (Paraíba).
-
-