Pequenos negócios do polo de confecções de Pernambuco receberão o apoio do Sebrae Pernambuco e da Radar Scout para fortalecerem sua presença no marketplace da Amazon Brasil. A iniciativa, que espera beneficiar 100 empreendedores, integra o programa Amazon Mentor e oferecerá mentorias especializadas, suporte logístico e benefícios exclusivos para microempresas e empresas de pequeno porte até o fim deste ano. A parceria foi firmada nesta quinta-feira (23), na sede do Sebrae, no Recife.
O programa será executado pela Radar Scout, plataforma de inteligência de mercado homologada pela Amazon e integrante da Amazon Service Partner Network (SPN Global). Além de receberem mentorias personalizadas para aprimorarem sua performance e resultados na plataforma, os empreendedores também serão beneficiados com isenção de tarifas de venda, frete, armazenagem e coleta gratuitos por meio do serviço Fulfillment by Amazon (FBA). O Sebrae/PE será responsável por arregimentar e formalizar os empreendedores que farão parte da iniciativa.

Para o superintendente do Sebrae/PE, Murilo Guerra, a ação reforça o compromisso da instituição com o fortalecimento do polo de confecções e a inserção dos pequenos negócios no comércio eletrônico. “Esses empreendedores entrarão em um mercado com milhões de consumidores. O e-commerce é uma realidade e vem se revelando como um instrumento valioso do varejo brasileiro. O Sebrae está acompanhando o polo de confecções desde sua criação e é motivo de alegria saber que esse programa irá ampliar o mercado desses empreendedores”, afirmou.
De acordo com o CEO da Radar Scout, Raphael França, a ação abrirá portas para os empreendedores do polo de confecções, pois permitirá que eles comercializem seus produtos diretamente ao consumidor final pela internet, possibilitando novas oportunidades de negócio para além das vendas por atacado. “Iremos capacitar esses empresários e acompanhá-los até que eles realizem suas primeiras vendas. Enquanto plataforma de inteligência, conseguimos analisar oportunidades de mercado para que eles sejam competitivos”, reforçou.

