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Sebrae concede selo a gestores ligados à Rede de Atendimento

O selo é um reconhecimento do trabalho de quem se dedica a facilitar a vida de quem empreende
Por Samuel Santos
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Gestores que atuam na rede de atendimento ao empreendedor nos municípios pernambucanos tiveram os seus esforços reconhecidos pelo Sebrae, que certificou as 24 Salas do Empreendedor que mais se destacaram durante o ano. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento foi entregue em uma cerimônia, realizada nesta terça-feira (29), no Recife.

O certificado é divido nos selos bronze, prata, ouro e diamante. As Salas do Empreendedor de Santa Maria da Boa Vista, Cupira, Limoeiro Agricultura, Arcoverde e Tamandaré, receberam o selo bronze. As de São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Riacho das Almas, Limoeiro Centro, Brejinho, Lagoa Grande, Paudalho, Ipojuca, Afogados da Ingazeira e Cortês foram contempladas com o selo prata. Já as salas de Araçoiaba, Buíque, Belém de São Francisco, Olinda, Bezerros, Igarassu, Araripina, Serra Talhada e Canhotinho, alcançaram o selo ouro.

O Sebrae, que atua como parceiro nesses espaços gerenciados pelas prefeituras, recebeu ao todo 63 inscrições. Essa foi a primeira vez que a premiação foi realizada em Pernambuco. Anteriormente, a disputa ocorria em caráter regional.

O objetivo do projeto é reconhecer o trabalho de quem se dedica a facilitar a vida de quem empreende. “ A certificação serve como incentivo para as salas, a fim de que elas aprimorem os seus serviços. São avaliados critérios que vão desde a infraestrutura desses espaços até a experiência do cliente, pontua Fernanda Lima, coordenadora de redes da Unidade de Ambientes de Negócios e Alianças Estratégicas (UNAE) do Sebrae/ PE.

Rede de Atendimento

Ter um suporte de qualidade e perto de casa é fundamental para qualquer Microempreendedor Individual (MEI). Por isso o Sebrae e instituições parceiras se uniram para disseminar políticas de incentivo e suporte aos donos de pequenos negócios.

Através da REDE é possível impulsionar a formalização e a qualificação de empreendedores, aumentando a renda e melhorando os negócios locais; estimular a inserção desse público no mundo digital, modernizando o negócio e o município; capacitar os pequenos negócios para compras governamentais, entre outros benefícios.

“A REDE consolidada significa capilaridade e proximidade no apoio aos pequenos negócios. Hoje estamos com 110 pontos de atendimento e já estamos presentes em 93 municípios de Pernambuco. Isso gera proximidade no atendimento. É a oportunidade de os empreendedores acessarem os serviços da prefeitura e do SEBRAE próximo de onde vivem”, destaca Fernando Clímaco, gerente da UNAE do Sebrae/PE.

A Rede de Atendimento é formada pelas Salas do Empreendedor, Expressos Empreendedores e Pontos de Atendimento.

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