Encerrando as homenagens do mês da mulher, o Sebrae Pernambuco realizou na noite desta terça-feira (28), em Petrolina, no Sertão do São Francisco, a 6ª edição do Seminário Mulheres que Brilham. O evento, que teve a sua última edição em 2020, devido a pandemia da Covid-19, retornou este ano com o seu propósito de inspirar mulheres a empreender ou desenvolver seus negócios e sonhos, através de histórias inspiradoras de mulheres que conseguiram percorrer uma trajetória de sucesso marcada pela força do empreendedorismo nos mais diversos segmentos de atuação e trabalho.
O Seminário Mulheres que Brilham integra o Programa Sebrae Delas e contou com palestras de mulheres que representam a força do empreendedorismo feminino em âmbito nacional e regional. A grande novidade deste ano foi a presença de palestrantes empresárias que representam a inovação e a versatilidade das mulheres empreendedoras do agronegócio. O evento reuniu um público formado, em sua maioria, por mulheres produtoras e empresárias do agrobusiness da região. Foram realizados painéis com bate-papo sobre histórias reais de mulheres únicas, empoderadas e inspiradoras.
Durante o seminário também foi lançada a 2ª edição do Programa Sebrae Delas – Vale do São Francisco 2023, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso. O programa visa acelerar negócios femininos com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres.
“O evento funcionou como um despertar para as possibilidades de trajetórias que a empreendedora pode trilhar para se manter no mercado ou alcançar voos mais altos no seu negócio. A gente quis fazer com que elas entendessem que o Sebrae pode apoiá-las ao longo desse processo, com orientações, capacitações, mentorias, eventos de mercado e network, além de trazer para junto delas uma rede de parceiros, possibilidade de crédito e suporte ao negócio”, explicou Kátia Sousa, gestora do Sebrae Delas no Sertão do São Francisco.
Sebrae Delas
O Sebrae delas é um programa de aceleração que pretende promover a autoestima e a autoliderança das mulheres para que sejam desenvolvidos comportamentos empreendedores, a fim de que elas possam gerenciar os seus negócios de maneira eficiente e assertiva. A metodologia utilizada leva em consideração conteúdos e ferramentas para o domínio de processos gerenciais.
Outro eixo do programa é conectar empreendedoras, para que elas compartilhem experiências, fortalecendo o espírito de cooperação e colaborando para o desenvolvimento de uma rede de contatos e parcerias. As ações também buscam potencializar o desenvolvimento da economia regional nos três municípios do Vale do São Francisco, através do empreendedorismo feminino.
-
-
-