ASN PE
Compartilhe

Seis Salas do Empreendedor pernambucanas conquistam Selo Diamante pela excelência no atendimento

Ao todo, 148 salas foram reconhecidas no País com a premiação
Por Paula Roberta
ASN PE
Compartilhe

No último dia 7 de maio, ocorreu o evento de Premiação do Selo Diamante Sebrae de Referência em Atendimento 2023 das Salas do Empreendedor. A cerimônia foi realizada de forma remota pelo Sebrae Nacional e premiou seis salas do empreendedor do estado de Pernambuco: Araripina, Cupira, Goiana, Recife (Prefeitura do Recife), Tamandaré e Canhotinho, que conquistou o selo pela segunda vez consecutiva. Em todo o País, 148 salas foram agraciadas com a premiação.

A implantação do Selo tem como objetivo reconhecer a qualidade dos atendimentos realizados pelas Salas do Empreendedor aos empreendedores locais; fortalecer a parceria entre a Sala e o Sebrae, para melhorar o serviço ofertado ao público; e incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo local por meio de atividades de integração e qualificação.

A premiação do Selo Diamante é realizada anualmente, de forma nacional, e somente as Salas do Empreendedor classificadas como Ouro podem concorrer. Em Pernambuco, 30 salas participaram da competição. Os critérios de avaliação são relacionados à qualidade de atendimento remoto, gestão, infraestrutura, presença digital, capilaridade, entre outros pilares.

A Sala do Empreendedor da cidade de Canhotinho, no Agreste pernambucano, obteve o Selo Diamante pela segunda vez seguida, por conta do destaque em seus serviços. Um dos diferenciais dessa unidade é que, além de proporcionar um bom atendimento ao público, ela também tem ações estruturadas para o crescimento do município.

A Sala do Empreendedor de Canhotinho tem como diferencial atender aos empreendedores e potenciais empreendedores ouvindo suas necessidades e levando em conta as peculiaridades do desenvolvimento local.Sivone Neves, coordenadora da Sala do Empreendedor de Canhotinho

Sala do Empreendedor 

As Salas do Empreendedor são criadas por meio de parcerias do Sebrae com as Prefeituras de diversos municípios, visando estimular o empreendedorismo e auxiliar na expansão econômica desses territórios e preparar empreendedores e incentivar a formalização, elevando a longevidade, a competitividade e inovação dos pequenos negócios. Os espaços destinados para o funcionamento da sala do empreendedor são de responsabilidade da gestão municipal. Em Pernambuco, existem mais de 100 salas do empreendedor.

O objetivo do Sebrae é a criação de novas Salas do Empreendedor, alcançando todos os municípios do país e a permanência e progresso das que já existem. “Nossa missão é fazer com que as Salas do Empreendedor sejam incluídas como políticas públicas nos municípios, resultando no fortalecimento e manutenção desses espaços e da parceira com o Sebrae”, comentou o analista de Políticas Públicas do Sebrae/PE, Tereza Nelma.