ASN PE Atualização
Compartilhe

Sebrae anuncia base em Portugal para geração de negócios com a Europa

Declaração dada pelo presidente do Sebrae, Décio Lima, foi feita durante a abertura da missão de internacionalização ao Web Summit 2023, que conta com participação de 400 startups do Brasil
Por Com informações da ASN Nacional
ASN PE Atualização
Compartilhe

O Sebrae e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) vão abrir um porto em Lisboa para potencializar a internacionalização de startups brasileiras. O anúncio foi feito pelo presidente do Sebrae, Décio Lima, durante a abertura da missão de internacionalização ao Web Summit 2023, neste domingo (12), em Lisboa. Integram a delegação brasileira no Web Summit, maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa, 400 startups levadas pelo Sebrae. É a maior delegação brasileira da história numa missão em Portugal.

De acordo com o presidente do Sebrae, a retomada do crescimento econômico brasileiro vai ajudar na internacionalização das micro e pequenas empresas brasileiras. “Os números da economia brasileira servem como base fundamental desses pequenos negócios, que são a grande alavanca da criação de emprego e renda. Somos 30% do Produto Interno Bruto (PIB)”.

Para Murilo Guerra, superintendente do Sebrae/PE, a iniciativa abrirá as portas do mercado europeu aos empresários vanguardistas dos mais diversos segmentos que inovam e buscam se conectar com novos mercados. “Tornar Portugal a base para a geração de negócios com a Europa é de grande importância para alavancar o mercado local e nacional”, destaca Murilo.

O plano estratégico do Sebrae prevê tornar Portugal a base para a geração de negócios com a Europa. Na prática, a instituição apoia as startups de forma consistente, qualificada e assistida. O Sebrae montou grupo com 400 empresas, dessas 200 startups: empresas que fazem parte dos seus programas de aceleração e outras, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). A expectativa de negócios é de R$ 9 milhões, que também deve ser recorde.

Delegação de Pernambuco no Web Summit 2023 conta com sete startups do Estado: Lovecrypto, Neuron, Gramaprint Brasil, Reneiva, Hap Gesso, MAPi, e NavalPort

Entre as empresas selecionadas pelo Sebrae para estarem no Web Summit Lisboa deste ano estão startups que participaram de diferentes programas da instituição, como o Startup Nordeste, Inova Amazônia, Catalisa ICT e o Desafio Sebrae Like a Boss. Participam do Web Summit 2023 sete startups pernambucanas: Lovecrypto, Neuron, Gramaprint Brasil, Reneiva, Hap Gesso, MAPi, e NavalPort.

  • #pernambuco #Brasil #Sebrae #SebraePE #startups #websummit2023 #Portugal #comercioexterior #