De 18 a 20 de julho, Serra Talhada, no Sertão Central, sedia a 24ª edição da Exposerra, a primeira e maior feira de produtos e serviços do Sertão Central. O evento é voltado à comercialização e à prospecção de novos clientes e mercados. Para que os pequenos negócios dos três principais segmentos de Serra Talhada possam aproveitar o espaço, o Sebrae criou a Arena Gastronômica, o Armazém Criativo e o Espaço de Negócios Tradicionais, abrindo espaço para que 37 empresas apresentem seus produtos e serviços.
Buscando manter o mesmo número de participantes e de volume de negócios da edição passada, que contou com 30 mil visitantes e gerou R$ 40 milhões de reais em negócios, a instituição aposta na reunião de chefs dos principais restaurantes do segmento dos pequenos negócios do Sertão Central, que vão colorir a Arena Gastronômica.
Já o Armazém Sebrae de Negócios Criativos abre espaço para produtos e serviços inovadores, que mostram o poder da criatividade dos empreendedores sertanejos. O ambiente, que terá formato de aquário, deve abrigar produtos de moda autoral, gastronomia e artesanato afetivo do Sertão Central.
Por fim, o Espaço de Negócios Tradicionais abrigará empreendedores do ramo de moda, beleza e artesanato. Além disso, serão disponibilizados óculos de realidade virtual, que vão conduzir os visitantes em uma imersão por pequenos negócios que são referência em inovação. A ideia é que essa experiência possa inspirar ações inovadoras nos pequenos negócios.
A analista do Sebrae Ana Carolina Egito avalia que, uma vez que a Exposerra é a maior feira de produtos e serviços da região, vale a pena os pequenos negócios apostarem suas fichas no evento. “Só para se ter uma ideia, os hotéis da região estão com 100% da capacidade preenchida. É a maior vitrine para os empreendedores exibirem e comercializarem os seus produtos. Há empreendedores que vão estrear na feira, ou seja, estrear na melhor vitrine. É uma ótima oportunidade para os pequenos negócios”, explica.