O clima do Carnaval voltou a tomar conta da sede do Sebrae Pernambuco, na última quinta-feira (5), durante a primeira edição do ano da Expo Riquezas da Mata, no Recife. O evento aconteceu das 9h às 16h e contou com a participação de artesãs dos municípios de Amaraji e Macaparana, que apresentaram trabalhos com inspiração na Folia de Momo.
O público pôde conferir roupas, máscaras coloridas, adereços de cabeça que esbanjam engenhosidade e acessórios feitos a mão com as mais variadas técnicas, matérias-primas e composições. Além de conhecer o talento e a dedicação empregados em cada peça, quem passar pelo espaço também pôde levar para casa um pouco da estética carnavalesca pernambucana a preços acessíveis.
A iniciativa contribui para divulgar o trabalho e a criatividade das artesãs da Zona da Mata, valoriza a economia criativa e reforça como o Carnaval se transforma em fonte de renda para milhares de profissionais, tanto os que atuam ao longo do ano como os que intensificam a produção na fase preparatória da festa.
Jefferson Santos, gestor de Projetos de Desenvolvimento Territorial do Sebrae/PE.

