ASN PE
Compartilhe

“Mulheres que Brilham” aposta na inovação para impulsionar empreendedorismo feminino em Petrolina

Iniciativa do Sebrae promove hackathon, pitch de negócios, oficina e seminário para impulsionar pequenos negócios liderados por mulheres
Por Adriana Amâncio
ASN PE
Compartilhe

Petrolina conta com mais de 12,6 mil empreendedoras mulheres, enquanto os homens somam 16,6 mil – uma diferença de 4,3 mil. Para fortalecer as mulheres que já empreendem e ajudar outras a iniciarem o seu pequeno negócio, entre os dias 24 e 26 de março, o Sebrae/PE realiza o evento “Mulheres que Brilham”, em Petrolina. O tema “Empreendedoras Inovadoras” dá o tom da programação que tem a inovação como grande aposta para potencializar lucros e resultados. A agenda envolve hackathon, demoday, pitch de negócios, oficinas e seminário. Podem participar mulheres com empreendimentos em diversos estágios ou aquelas que querem tirar a ideia de negócio do papel. As inscrições podem ser feitas neste link.

A programação se inicia, no dia 24, às 8h, na sede do Sebrae/PE em Petrolina, com um hackathon que reunirá 50 empreendedoras. Na atividade, as participantes terão contato com ferramentas de inovação, a exemplo de novas técnicas de marketing e de modelo de gestão, que devem ser aplicadas ao negócio em curso ou em fase inicial. Na tarde da terça, 26, será realizado um demoday, no qual as participantes irão apresentar à banca avaliadora o avanço nos seus trabalhos.

A programação segue com a “Oficina Inovação em Modelo de Negócios”, que vai abordar formas inovadoras de criar e gerir um negócio e as áreas mais prósperas do Sertão do São Francisco para atuar com empreendedorismo. No dia 26, às 19h, acontece a 7ª edição do Seminário Mulheres que Brilham. Uma das convidadas deste ano será a presidente de três startups de sucesso no ramo do gesso, com atuação nas regiões do Sertão do Araripe e do São Francisco, Ceissa Campos.

A analista do Sebrae em Petrolina Kátia Souza destaca a importância do evento para impulsionar o empreendedorismo feminino em Petrolina. “Levando em conta que as mulheres ainda são a minoria dentre os empreendedores, esse evento é importante para fortalecê-las, para mostrar que elas podem ter sucesso, que elas brilham”, reforça.