A região do Sertão Central possui pouco mais de 19 mil microempreendedores individuais (MEIs). Em Serra Talhada, município polo da região, os MEIs correspondem a 68,5% de todos os pequenos negócios locais. A Semana do MEI, que acontece até o dia 17 de maio, é dedicada a fortalecer essa modalidade e oferece palestras e oficinas gratuitas sobre temas como gestão, finanças e marketing. São 28 eventos e mais de 80 horas de atividades gratuitas, distribuídas ao longo dos 13 municípios da região.
Neste dia 15, das 14h às 18h, a sede da Unidade Regional do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, localizada em Serra Talhada, contará com oficina sobre Formação de preço. Em Verdejante, no mesmo dia 15, às 18h, acontece palestra sobre marketing e comercialização. De volta à sede do Sebrae em Serra Talhada, no dia 16, no mesmo horário, o tema abordado será técnicas de venda e, no dia 17, os MEIs poderão aprender sobre fotografia.
A analista do Sebrae/PE Ana Carolina Egito explica que a Semana do MEI é uma oportunidade para os microempreendedores adquirirem mais conhecimento e realizarem gestões mais assertivas. “Os MEIs têm uma relevância enorme para a economia municipal, portanto essa jornada de capacitação é importante para fortalecer o setor e consequentemente aquecer o comércio na região”, explica.