ASN PE Atualização
Compartilhe

Sebrae apoia participação de 50 empresas na 14ª edição do Moda & Negócio do Agreste Pernambucano 

Evento realizado em Santa Cruz do Capibaribe, entre os dias 26 e 28 de agosto, é um dos mais importantes do segmento na região 
Por Pedro Romero
ASN PE Atualização
Compartilhe

Participar de um evento que reúne 120 empresas do Polo de Confecções do Agreste pode ser a possibilidade de incrementar os negócios e estar atento ao mercado e às tendências do setor. Com base nessa perspectiva, o Sebrae Pernambuco apoiou a participação de 50 pequenas empresas na 14ª edição do Moda & Negócio do Agreste Pernambucano, realizada de 26 a 28 de agosto, no Rota do Mar Club, em Santa Cruz do Capibaribe. O evento também ofereceu a oportunidade para que os participantes apresentassem suas marcas e produtos a 130 clientes atacadistas vindos de todas as regiões do Brasil.

-

Diversos segmentos do setor de confecção estavam expondo no evento, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe e pela Câmara Setorial dos Representantes Comerciais de Vestuário. O Sebrae/PE está entre os apoiadores do Moda & Negócio que, na terça-feira (27), contou com a visita da gerente do Sebrae em Caruaru, Débora Florêncio, e do analista Gilson Gonçalves, na rodada de negócios que faz parte da programação do evento.

O Sebrae subsidia a participação de 50 pequenas empresas neste evento, pagando 51% do valor do estande onde esses empreendedores expõem e vendem as suas marcas. É um momento de mostrar a moda pernambucana para o Brasil, movimentando a cadeia produtiva da indústria de confecções.

Gilson Gonçalves, analista do Sebrae/PE

Ele acrescenta ainda que o evento contribui para o desenvolvimento comercial e industrial da região, gerando emprego e renda, dando maior visibilidade comercial e fortalecendo a credibilidade das empresas que compõem o Polo de Confecções do Agreste frente ao mercado varejista de todo o país.

Além do Sebrae, o  Moda & Negócio do Agreste Pernambucano contou com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco e ADEPE – Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, e do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco.