O superintendente do Sebrae/PE, Murilo Guerra, o presidente da Alepe, Álvaro Porto, e o superintendente da Escola do Legislativo da Alepe, José Humberto Cavalcanti, assinaram um acordo de cooperação técnica para realizar um programa de capacitação voltado para lideranças e gestores públicos. A parceria busca impulsionar o desenvolvimento territorial e melhorar o ambiente de negócios, com foco na captação de recursos para ações que beneficiem micro e pequenas empresas locais. O acordo foi assinado nesta terça-feira (27) e terá vigência de dois anos. A expectativa é iniciar a primeira turma ainda em setembro deste ano.
A Escola do Legislativo atua principalmente junto aos municípios, orientando os gestores sobre como otimizar o funcionamento da máquina pública. Com a assinatura do acordo, participantes do programa Liderança para Desenvolvimento Regional (LÍDER) também poderão ser preparados para articular recursos de emendas parlamentares que viabilizem a execução de ações nos territórios representados por eles.
A ideia é fazer um programa de capacitação em políticas públicas, dentro das temáticas abordadas pelo Sebrae, para o público atendido pela escola. São pautas relacionadas às micro e pequenas empresas, que merecem mais atenção das lideranças.
Murilo Guerra, superintendente do Sebrae/PE
Na visão do superintendente da Escola do Legislativo, o convênio vai ajudar a fortalecer a economia das cidades. “Nada acontece fora do município e é lá onde os pequenos negócios estão estabelecidos. No caso da merenda escolar, por exemplo, nada mais justo que as pequenas empresas forneçam esses alimentos para as escolas municipais. Tenho certeza de que com a experiência que temos e a expertise do Sebrae, vamos fazer um ótimo trabalho”, declara José Humberto Cavalcanti.
Além das autoridades , participaram da reunião de assinatura deputados e servidores da Alepe.