ASN PE
Compartilhe

Sebrae e governo de Pernambuco discutem alternativas para fomentar a agropecuária

Ações deverão abranger inovação, melhoramento genético e intervenção em processos produtivos
Por Redação
ASN PE
Compartilhe

O Sebrae Pernambuco e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca estão em busca de alternativas para fomentar as principais cadeias produtivas do Estado. O assunto foi pauta de um encontro realizado na sede da pasta, no Recife. Estiveram presentes na reunião o secretário de Desenvolvimento Agrário, Aloísio Ferraz, Fausto Falcão, presidente do Conselho Deliberativo e Josiana Ferreira Rocha, diretora técnica do Sebrae/PE.

Na ocasião foram alinhadas ações que possam levar, de forma efetiva, às novas tecnologias ao produtor rural. As inciativas deverão abranger áreas como a de inovação, melhoramento genético e intervenção em processos produtivos a fim de elevar a produtividade no campo.

O Sebrae/PE apoia o segmento do agronegócio nas várias cadeias produtivas atendidas nas regiões de atuação da instituição, com o objetivo de oportunizar a aproximação destes produtores com o mercado consumidor, ampliando negócios e relacionamentos.

O secretário Aloísio Ferraz avalia o movimento como positivo. “Temos interesse em avançar com essas discussões para que essa parceria se firme. Com isso, obtém-se ganhos para a agricultura pernambucana em cadeias produtivas, com o incremento de tecnologias, da assistência técnica, entre outras iniciativas que melhorem o desempenho do setor”, avaliou Ferraz.

Entre os segmentos priorizados pelo Sebrae/PE, destacam-se as cadeias produtivas da apicultura, avicultura, bovinocultura, cachaça, cafeicultura, caprinos, fruticultura, horticultura, mandiocultura, piscicultura, suinocultura e turismo rural.

-

-

  • #agricultura #fomento #Sebrae