O Sebrae Pernambuco está presente na 13ª edição da Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons 2024), que acontece até o dia 06 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante os quatro dias de evento, donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores do ramo da construção civil poderão acompanhar uma série de palestras – oferecidas pelo Sebrae – sobre demandas inerentes ao setor, a exemplo de como fornecer para grandes empreendimentos, normas regulatórias, cenários futuros, entre outras. Tudo em um auditório com capacidade para receber até 50 pessoas, a Arena Sebrae.
Neste espaço exclusivo dentro da Ficons estão presentes especialistas de empresas e instituições parceiras, além de engenheiros renomados e acadêmicos do segmento. Na programação destacam-se temas como cooperativismo na construção civil, certificação de qualidade, políticas públicas e novas exigências legais para quem atua na área. Para participar das palestras no espaço exclusivo, é preciso realizar um rápido cadastro no estande, localizado na Rua B do evento.
Não poderíamos ficar de fora de um evento tão grande como esse e que oferece oportunidades únicas para os pequenos negócios da construção, um dos segmentos que mais cresce atualmente. O setor da construção civil é estratégico para o Sebrae. Em 2025 teremos uma atuação forte e focada nesses negócios e por isso estamos aqui, para oferecer soluções e conversar diretamente com nosso público.
Josiana Ferreira, diretora Técnica do Sebrae/PE
Nesta edição, a Arena Sebrae reservou dois dias para orientar Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados em se cadastrar na plataforma GO MEI e fornecer seus serviços à Prefeitura do Recife. O atendimento exclusivo será realizado nos dias 4 e 5 de setembro.
A Ficons 2024 é realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon/PE). O Sebrae é apoiador do evento que é voltado, principalmente, para profissionais da construção, como engenheiros, arquitetos, técnicos, empreiteiros, fornecedores e representantes comerciais. A visitação é gratuita para o público-alvo da feira que reúne 130 expositores. A expectativa é ultrapassar a marca dos 30 mil visitantes.