ASN PE Atualização
Compartilhe

Sebrae oferece soluções para ampliar produção de caprinos e ovinos na 50º Expocose 

Serviços envolvem desde eficiência de pastagem até melhoramento genético e segurança hídrica 
Por Adriana Amâncio
ASN PE Atualização
Compartilhe

Entre os dias 24 e 28 de julho, Sertânia recebe a 50º edição da Exposição Especializada em Caprino e Ovinos (Expocose), de Sertânia, no Sertão Central. A expectativa para os quatro dias de evento é grande, tanto para expositores, que almejam ampliar os lucros, quanto para os visitantes que aproveitam os produtos e atrações. Com foco no fortalecimento dos pequenos negócios, o Sebrae/PE transformou o espaço em uma oportunidade de melhorar a produção na ovinocaprinocultura, reunindo uma equipe de analistas e consultores com amplas soluções para essa importante cadeia produtiva.

Quem for ao estande irá encontrar uma cartela de soluções em melhoramento genético, incluindo reprodução assistida, para iniciar o trabalho com raças valorizadas no mercado. Implantação de pastagem para potencializar a nutrição animal e aquisição de licenciamento ambiental e de outorga de água para irrigação são outras possibilidades de consultorias que serão apresentadas no espaço.

A analista do Sebrae/PE Larissa Célly explica que a presença do Sebrae neste evento, que é o maior do setor de caprinos e ovinos do Sertão Central, é fundamental.

O Sebrae facilita a comunicação entre os pequenos produtores, servindo como um braço para conduzi-los às soluções disponíveis para melhoria de sua produção.

Larissa Célly, analista do Sebrae/PE

Na área de melhoramento genético, por meio do Sebraetec, são oferecidas consultorias para fornecimento de itens para quem quer investir nesse processo. A analista do Sebrae Larissa Celly explica que essas consultorias têm o custo compartilhado com o produtor. “O Sebrae arca com 70% dos custos, e o produtor custeia 30%. Esse recurso é investido na contratação de consultorias especializadas, que orientam o produtor rural na implementação do projeto”, detalha.