ASN PE
Compartilhe

Sebrae premia 47 Salas do Empreendedor de Pernambuco com Selo de Referência em Atendimento

Reconhecimento destacou excelência no apoio a micro e pequenos negócios em 2024. Ao todo, 29 salas conquistaram o Selo Ouro
Por Amanda Claudino
ASN PE
Compartilhe

Como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2024, o Sebrae/PE entregou o Selo Sebrae de Referência em Atendimento para 47 Salas do Empreendedor de todo o estado. A premiação é promovida anualmente e destacou as iniciativas que se alinham ao modelo de atendimento ideal para apoiar micro e pequenos negócios. Nesta edição, 29 espaços conquistaram o Selo Ouro, incluindo destaques como Recife, com cinco salas premiadas, e os municípios de Canhotinho, Araçoiaba e Igarassu, que alcançaram o ouro pela terceira vez consecutiva. A entrega ocorreu na última terça-feira (10), durante o Encontro da Rede Estadual de Atendimento promovido pela instituição.

Ao todo, mais de 90 Salas do Empreendedor concorreram à premiação. O processo de avaliação incluiu a resposta a um diagnóstico detalhado e a apresentação de evidências para mensurar indicadores como capacitação da equipe, indicação de soluções Sebrae e realização de atendimentos eficazes. As evidências foram analisadas pelo Sebrae/PE, e as Salas foram classificadas em três categorias – Ouro, Prata e Bronze –, de acordo com a pontuação atingida.

No Estado, 11 Salas receberam o Selo Prata, e 7 foram contempladas com o Bronze. A Região Metropolitana do Recife (RMR) foi o grande destaque regional, com 12 salas premiadas, sendo nove na categoria Ouro. Vale destacar que as Salas que obtiveram o Ouro avançarão para a etapa nacional da premiação, que concede o Selo Diamante às Salas do Empreendedor com pontuação acima de 99,5.

ENCONTRO

O evento de premiação contou com a presença de representantes do Sebrae, gestores municipais e parceiros. A premiação ocorreu durante o Encontro da Rede Estadual de Atendimento. Entre os temas abordados no evento, destacaram-se “Inovações e serviços colaborativos da Sala do Empreendedor: Cases e tendências das salas do Banco do Brasil digital, Petrolina e Canhotinho” e “Importância da Rede Estendida para o desenvolvimento dos pequenos negócios”.