ASN PE
Compartilhe

Empreendedora leva clientela para ambiente digital

A Senhorita Tokuda Esmalteria possui dois endereços no Recife e Região Metropolitana. Atualmente, com a pandemia do Coronavírus, alternativa é a de promover cursos online
Por Wellington Rivaldo
ASN PE
Compartilhe

Empreendedora arretada que só ela, além do atendimento direto ao público feito no salão Senhorita Tokuda, antes mesmo da pandemia da Covid-19, Myrelle Magalhães enxergou a oportunidade de treinar outras manicures a distância. Há oito meses criou um canal no Youtube para compartilhar as suas habilidades e técnicas na atividade. Tudo isso começou quando Myrelle quis treinar uma das suas manicures para ter um tempo livre e administrar a empresa. “Foi aí que surgiu a ideia de oferecer cursos para as manicures, pois nosso Instagram hoje tem a participação de muitas nails designers, e eu sempre procurei ajudar respondendo suas perguntas”.

Durante este momento no qual o setor de beleza foi bastante afetado, o canal serviu como inspiração para reinventar o negócio e driblar a crise com a venda de cursos online, para as manicures e também para as clientes manterem as unhas bonitas neste período de isolamento social. “Pensei que realmente a situação ficaria muito difícil. Tive um pouco de medo, pensei em desistir, mas depois que os dias foram passando, lancei meu curso online e, com a venda, fui organizando o que podia. O projeto do curso já existia e tínhamos gravado, daí, foi só lançar”, explicou a empreendedora.

Presente nas mídias sociais e com seguidores  engajados, 90% dos clientes da Senhorita Tokuda chegavam ao salão por causa do Instagram, segundo a empreendedora. A proprietária tenta agora canalizar esse percentual para os cursos online. Hoje, o perfil da empresa reúne mais de 12 mil seguidores nessa rede social. “Com a divulgação nas mídias sociais, nossa marca foi criando uma força em relação à qualidade. E isso me deixa muito feliz. Todo o esforço de mostrar isso valeu muito”, destacou Myrelle.

O impacto da Senhorita Tokuda acontece praticamente em cadeia, como conta a empresária. “Com a criação do canal, onde mostro processos, dou dicas, indico produtos, facilitou bastante o entendimento das clientes sobre o assunto. Elas se sentem mais seguras em relação aos processos. Eu falo sobre os produtos importados que trabalhamos, mostro os devidos cuidados com as unhas naturais para não serem danificadas, e sempre falo do meu início, que não foi fácil, porém, possível. Encorajo as manicures a perderem o medo e a começar com o que têm”, disse.

Incentivo – A paixão pelas unhas começou desde cedo, quando Myrelle Magalhães, logo após largar da escola, atendia as suas clientes no terraço de casa, ainda sem espaço físico próprio. Sem trabalhar em 2018, ouviu do pai, também desempregado na época, que ele investiria no seu projeto com o dinheiro recebido do emprego anterior. Mesmo receosa e um pouco insegura, Myrelle aceitou a ajuda do pai para abrir um espaço para que ela pudesse fazer o que gostava.

A partir disso, foi em busca do primeiro local, na cidade de Abreu e Lima, onde ela morava. Mas, até então, contando com a ajuda da irmã, Harelle Magalhães, e de uma prima, nos agendamentos, mas ainda sem o dinheiro do primeiro aluguel. Hoje, Myrelle é proprietária da Senhorita Tokuda Esmalteria, aberta em 2018. Sucesso nas redes sociais e na especialidade de unhas em gel e manicure russa, o negócio só faz crescer, e está presente no bairro de Casa Forte, no Recife, e em Olinda.

Serviço

Senhorita Tokuda:

Instagram: @senhoritatokuda