ASN PE Atualização
Compartilhe

Liderança e empreendedorismo feminino em pauta no REC’n’Play

Conversa e troca de experiências entre quatro mulheres de sucesso foi destaque no primeiro dia do Sebrae na Rua
Por Paula Roberta
ASN PE Atualização
Compartilhe

Marcando a abertura da programação do espaço Sebrae na Rua, no primeiro dia do Carnaval do Conhecimento, aconteceu o Painel “Liderança Feminina: Inovação e Carreira no Empreeendedorismo”, mediado pela empreendedora e jornalista, Meiry Lanunce. O evento teve como convidadas: Rosaeana Faneco, Líder do Grupo Mulheres do Brasil em Recife; Luciana Costa, Líder do comitê de empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil em Recife; e Jacqueline Dias, Líder de Inovação Tecnológica da Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil.

“O empreendedorismo e a liderança unem as pessoas e os ensinam a combinar características pessoais e atitudes para proporcionar melhores experiências para todos ao seu redor”, afirma Meiry Lanunce, jornalista e empreendedora.

As quatro estiveram unidas num bate papo marcado por emoções, estratégias, experiências e dicas sobre liderança e empreendedorismo feminino. Alguns dos tópicos mais destacados dentro da conversa foram as características de um comportamento e empreendedor e de liderança, a importância do networking e da comunicação para o desenvolvimento pessoal e profissional, além de alguns fatores limitantes para as mulheres.

O empreendedorismo é desafiador e possui diversos fatores limitantes para nós mulheres, como a maternidade, as atividades domésticas, entre tantas outras coisas. Porém, mesmo com essas dificuldades, mais de 10 milhões de mulheres lideram seus negócios no Brasil, de acordo com dados do próprio Sebrae.

Meiry Lanunce, jornalista.

Roseana, Luciana e Jacqueline seguiram linhas de pensamento semelhantes ao reforçarem a importância da humanização, rede de contatos, comunicação, investimento de tempo e do aproveitamento das oportunidades, assim como comenta Rosena, “devemos construir as oportunidades à partir das possibilidades que são dadas ao longo da dessa trajetória”.