ASN PE
Compartilhe

Encontro promovido pelo Sebrae apresentou oportunidades para criadores de suínos e gado de corte no Agreste

Pecuaristas e representantes de empresas da região foram apresentados à possibilidade de fornecerem para a Masterboi 
Por Pedro Romero
ASN PE
Compartilhe

O Sebrae realizou, neste mês de fevereiro, um evento que abriu portas para criadores de suínos e gados de corte no Agreste Meridional. O Encontro de Oportunidades, realizado no auditório da unidade em Garanhuns, no último dia 11, reuniu um público interessado em se tornar fornecedor de uma das maiores empresas de processamento de alimentos de Pernambuco, a Masterboi. Localizada em Canhotinho, a indústria tem capacidade de abater 600 animais por dia.

De acordo com Lucas Araújo, analista do Sebrae/PE, o encontro foi focado em incentivar o agronegócio na região.

O evento contou com a participação de mais de 160 inscritos, incluindo produtores rurais, técnicos e representantes de instituições parceiras. O objetivo foi compartilhar conhecimentos, apresentar oportunidades de mercado e discutir boas práticas na suinocultura e bovinocultura de corte, além de promover a integração entre agentes da cadeia produtiva. 

Lucas Araújo, analista do Sebrae/PE

Como parte da programação, representantes da Masterboi detalharam os requisitos e oportunidades para quem quer se tornar fornecedor da empresa. O encontro contou também com a participação da SS Agropecuária, que trabalha com insumos para criação animal; e da Fazenda Eficiente, empresa credenciada ao Sebrae/PE que tem feito acompanhamento em fazendas e gerado resultados positivos.

CONSULTORIAS

Através de programas como o Sebraetec, que promove consultorias especializadas, o Sebrae/PE apoia a suinocultura e a bovinocultura de corte no Agreste. Recentemente, nove criadores de suínos de Canhotinho, onde a Masterboi fica localizada, foram beneficiados com consultorias de boas práticas na suinocultura, além da capacitação em diversos aspectos da criação, somando 90 horas de orientação técnica. “Com o aumento das atividades produtivas de suínos na região do Agreste Meridional, o Sebrae tem dado uma maior atenção para a profissionalização da atividade, em busca de garantir maior produtividade aos criadores”, destaca Lucas Araújo.

Os produtores de gado de leite e de corte também são beneficiados pelas consultorias do Sebraetec. Somente no ano passado, 141 pecuaristas do Agreste Meridional receberam consultorias especializadas.