Ensinar o público a fazer uma apresentação irrecusável e memorável, que chame a atenção e gere impacto. Com essa proposta, o professor doutor Flávio Ferreira conduziu a palestra ‘Como vender sua ideia por 100 milhões de dólares’ e abriu a programação do espaço Sebrae na Rua na última sexta-feira (17), penúltimo dia do REC’n’Play, no Bairro do Recife.
O especialista apresentou os pilares do Método A.M.E., que une ciência, emoção e propósito para transformar ideias em mensagens irresistíveis. Ele destacou a relevância da chamada comunicação catalisadora, uma forma de construir conexão real com o público, capaz de abrir portas e impulsionar negócios e carreiras.
A mensagem é importante, mas o mais importante está no emissor. Porque, no fim, não é a ideia mais genial que vence, mas aquela comunicada com verdade, clareza e propósito.
Flávio Ferreira, professor, cientista e pesquisador.
Durante a aula, Flávio Ferreira falou como conquistar a atenção de interlocutores em segundos, como vender uma ideia sem parecer que está vendendo e maneiras de ativar emoções que abrem portas e fecham negócios. “A diferença entre ser ouvido e ser lembrado está no modo como você transmite o que acredita”, ressaltou. Ele ainda ressaltou que todo profissional que se diferencia no mercado é, antes de tudo, um ótimo comunicador e como ser diferenciado é essencial num mercado cada vez mais competitivo.

