ASN PE
Compartilhe

Mega Fashion Outlet, em Olinda, recebe iniciativas inovadoras na estreia do Sebrae no evento

Instituição trouxe para o evento espaço para a realização de live shops e mini estúdio para influenciadores digitais produzirem conteúdos exclusivos
Por Larissa Correia
ASN PE
Compartilhe

Uma das principais feiras do estilo no estado, a Mega Fashion Outlet aconteceu até o último domingo (24), no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, com um reforço de peso: a participação do Sebrae/PE. Estreando nesse tipo de evento, a instituição inovou na ocupação do principal pavilhão do equipamento, onde montou uma réplica em pequena escala da Feira do Empreendedor, a maior de estímulo ao empreendedorismo realizada em território nacional.

A arena, com mais de cem metros quadrados e batizada como Sebrae Conecta Moda, concentrou diversas atividades. Entre elas, atendimento empresarial; apresentação de soluções Sebrae; orientações ao público; o Sebrae 360 – Moda, uma experiência imersiva com uso de óculos de realidade virtual; e a promoção de palestras que abordaram temas como vendas e impulsionamento de redes sociais.

De olho na transformação digital, o local também recebeu o Espaço Influencer, onde os visitantes aprenderam como converter likes e outras interações em oportunidades de negócios. Na área foi instalado o Studio Conecta Sebrae, onde blogueiros e influenciadores fizeram divulgações e publicidade dos 64 empreendedores do Recife e Caruaru subsidiados pelo Sebrae para participar da Mega Fashion Outlet.

A analista do Sebrae/PE Valdenice Ferreira destacou uma das grandes novidades organizadas pela instituição.

Tivemos live shops com os empresários apoiados pelo Sebrae no evento. Eles foram assistidos por uma consultora e realizaram vendas, ao vivo e a cores, diretamente do nosso espaço. A pessoa podia estar fora e comprar produtos com os preços especiais que estavam sendo comercializados na feira.

Valdenice Ferreira, analista do Sebrae/PE

A especialista também apontou outro setor especial na Arena Sebrae Conecta Moda. “Foi o Espaço Casa, com foco em varejo em geral e especialmente varejo de moda, onde mostramos negócios que as pessoas poderiam desenvolver a partir do próprio domicílio, começando do zero e com pouco investimento financeiro”, afirmou Valdenice.

Bazares e brechós estiveram entre as atividades com condições de serem iniciadas e baseadas dentro de casa. De acordo com Valdenice, outras oportunidades com esse perfil incluíram personal organizer, gestão e produção de conteúdo de redes sociais, colorimetria, personal shopper e live commerce.

Três startups marcaram presença na Arena Sebrae durante a Mega Fashion Outlet. Elas apresentaram seus produtos e serviços em áreas como gerenciamento financeiro, social commerce, gerenciamento de infraestrutura e dados do cliente, banco de talentos e criação de comunidades de aprendizagem e realização de capacitações online.

EVENTO

A Mega Fashion Outlet ofereceu descontos de até 70% em mais de 300 marcas de moda, beleza e serviços. Na edição semestral da iniciativa, a expectativa era de que mais de 50 mil pessoas circulassem pelo Pernambuco Centro de Convenções até o último domingo. A programação incluiu shows ao vivo e desfiles de moda, além de atividades para a criançada com direito à chegada de Papai Noel e praça de alimentação.