Para ampliar as oportunidades para micro e pequenos negócios pernambucanos, o Sebrae/PE reuniu empresários do setor da construção civil para participarem da Facilitação Direcional Engenharia. Realizada em parceria com a empresa, que tem grande atuação no programa federal de habitação popular Minha Casa, Minha Vida, a iniciativa proporcionou orientações sobre fornecimento para grandes obras. O encontro aconteceu na sede do Sebrae/PE, no Recife, no último dia 21.
O evento contou, ainda, com apresentações e espaço para networking, incentivando a formação de conexões entre os empreendedores. Durante a manhã, os empresários escutaram Henrique Malaquias, gestor estadual de Indústria do Sebrae/PE, e representantes da Direcional Engenharia. Henrique apresentou o cenário geral da área de construção civil, enquanto os representantes da Direcional destacaram a empresa e suas perspectivas de contratação.

Segundo Henrique, o objetivo do evento foi cumprido, formando as conexões entre a Direcional de possíveis fornecedores para as necessidades da empresa.
Nós trouxemos para esse momento o maior número de fornecedores possíveis para as necessidades da empresa. Então, as pessoas que vieram hoje são fornecedores que podem estar fornecendo amanhã para a Direcional.
Henrique Malaquias, gestor estadual de Indústria do Sebrae/PE.
O gestor estadual também afirmou que esse é apenas o primeiro passo do projeto. Segundo ele, o evento realizado é complementar a outros que estão por vir: “O Facilitação Direcional é um primeiro evento de aproximação. Nós vamos ter outros eventos com especificações maiores, mas a partir daqui nós começamos um relacionamento que vai influenciar na cadeia produtiva do estado de Pernambuco”, afirmou.
Lincoln Sales, coordenador de suprimentos da Direcional Engenharia, foi um dos representantes presentes no evento e celebrou essa parceria entre a empresa e o Sebrae/PE: “Além da ponte que nós já fazemos com o Sebrae até os pequenos negócios, o evento proporciona a oportunidade com novos fornecedores, abrindo portas”, pontuou.