-
Quem diria que em uma festa de casamento iria surgir um empreendimento? Foi assim que surgiu a primeira loja franqueada da Rasteiríssima no Brasil. A franquia, localizada no Shopping Patteo Olinda, é administrada por três amigas e sócias: Bruna Brandão,
Gabriela Alecrim e Scarlatt Nascimento. Tudo começou no casamento de uma das sócias, Scarllat. Ela é influencer, em Imperatriz-MA, onde está localizada a sede da Rasteiríssima. Scarllat também é embaixadora da marca e amiga de Raab Brilhante e Rafael Brilhante, criadores e fundadores da marca.
As rasteiríssimas foram lembrancinhas do casamento de Scarllat, com isso, Bruna teve a ideia de trazer a franquia para o estado. Gabriela e Bruna começaram a pensar na possibilidade de trazer a marca que é a cara da cidade. Depois de aproximadamente um ano, as amigas se encontraram no final de ano de 2018 e, juntas, foram conversar com os fundadores da marca, que toparam iniciar o processo de franquias da Rasteirissíma, para a Região Metropolitana do Recife.
Hoje, as amigas têm uma loja física desde o início de 2020, no Shopping Patteo Olinda, e uma loja on-line desde novembro de 2020. Juntas, possuem uma equipe de três funcionárias que ajudam no atendimento e no crescimento da empresa. Na loja, é possível encontrar desde calçados até acessórios, como bolsas artesanais de palha natural.
As empreendedoras também usam o serviço de malas para as clientes, que são levadas para as casas das clientes a mala com os calçados e acessórios. Assim, diminuí o deslocamento da cliente e aumenta o fluxo de vendas. “Começamos com uma, a cada três dias. Evoluímos para uma a cada dois dias. E agora trabalhamos com quatro malinhas diárias. O aumento de vendas e faturamento com essa novidade aumento cerca de 200%”, comemorou Gabriela Alecrim.
O Sebrae/PE ajudou também participou dessa evolução do empreendimento, com o Programa Brasil Mais, e as empreendedoras conseguiram tornar sua empresa mais lucrativa. E o próximo plano para o empreendimento da Rasteirissíma é a expansão em Pernambuco, e outros estados do Brasil. A loja não teve muitos problemas durante a Pandemia da Covid-19, as empreendedoras usaram vendas on-lines como aliadas para o empreendimento “Iniciamos as vendas durante a pandemia, então, nosso grande foco foram as vendas on-line, a partir das redes sociais e WhatsApp. Também trabalhamos o marketing através de influencers e ferramentas do Instagram e Facebook. O “boca a boca” também foi alcançado, e tivemos muitas indicações, e foram surgindo novas clientes”, disse Gabriela.
-
Serviço:
Rasteiríssima: @rasteirissimape (Instagram)
Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Também WhatsApp)
Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)