Na busca pelo fortalecimento do empreendedorismo feminino, o Sebrae em Pernambuco firma parceria com o Grupo Mulheres do Brasil-Núcleo Recife para divulgação de produtos de mulheres criativas na plataforma Workplace do site. A campanha “Elas fazem. Elas vendem” vai colocar os produtos das mulheres nessa vitrine de sucesso. Vale lembrar que o site não é um marketplace, e sim, para divulgação entre as mulheres dentro da plataforma, sem limite de inscrição. E nesta quinta-feira,7/5, das 16h às 17h, haverá palestra online com representantes do Sebrae e do Grupo Mulheres do Brasil-Núcleo Recife.
Nesse evento, as empreendedoras inscritas na plataforma serão orientadas sobre como participar da campanha, cadastrar os seus produtos e apresentar noções básicas para vender em canais digitais. Para participar, os interessados devem fazer o seu cadastro no site www.grupomulheresdobrasil.com.br, posteriormente, a pessoa inscrita receberá um link de acesso à plataforma. Depois, ainda no site, as inscritas serão orientadas sobre como cadastrar os seus produtos.
A analista do Sebrae em Pernambuco Verônica Ribeiro falou da iniciativa de fortalecimento aos empreendimentos femininos neste momento de crise. “Estamos formando essa parceria com o site do Grupo Mulheres do Brasil para essas mulheres clientes do Sebrae com produtos criativos se inscrevam no Workplace e possam divulgar os seus produtos e serviços. Essa parceria na campanha online ‘Elas fazem. Elas vendem’ será explicada detalhadamente como poderão fazer parte dessa ação”, destacou.
O Grupo Mulheres do Brasil é uma iniciativa liderada pela empresária Luiza Helena Trajano, CEO da rede Magazine Luiza. Esse grupo está há quase sete anos com milhares de mulheres de diversos segmentos da economia para discutirem sobre educação, empreendedorismo e projetos sociais, mas, acima de tudo, estimular o protagonismo feminino.
Atualmente, em Pernambuco, o grupo já conta com 1.396 voluntárias, distribuídas em diversos comitês, tendo o de Empreendedorismo coordenando o projeto Elas Compram, Elas Vendem, que foi viabilizado para proporcionar incremento de renda às artesãs. São mais de 20 núcleos espalhados em 14 países com mais de 40 mil mulheres cadastradas no Grupo Mulheres do Brasil, fortalecendo o papel da mulher na sociedade. “Nosso grupo busca parcerias nos setores públicos e privados em prol de todos, buscando um melhor posicionamento da mulher na sociedade”, afirma Roseana Faneco, líder do Núcleo Recife do Grupo Mulheres do Brasil.
Serviço
Palestra online – Elas fazem. Elas vendem
Data: 07/05 – 16h às 17h
Inscrição na Loja Sebrae: https://bit.ly/2W9U5Nh