ASN PE
Compartilhe

Delivery para fortalecer vendas

Supermercado Dusul, localizado em Araripina, vê aumento nas vendas por meio de serviço de entrega, com o distanciamento social da Covid19. Ações sociais do negócio também ajudam as pessoas que precisam de alimentos no município
Por Wellington Rivaldo
ASN PE
Compartilhe

Além de ajudar, boas ações também colocam em evidência e fortalecem as vendas do negócio, no cenário da pandemia da Covid19. Partindo desse pensamento, o supermercado Dusul, em Araripina, no Sertão pernambucano, adotou medidas de visão social, e de higiene para proteção às pessoas durante o trabalho e clientes, conforme recomendado pelos órgãos de saúde. Reforçando o serviço de entregas, nesse momento, houve um aumento considerável nos percentuais de venda, afirma Iraci Viana. “Desde que iniciou esse isolamento social em nossa cidade, tivemos um aumento nas vendas pelo delivery, na ordem de 97% no numero de atendimentos”.

Outro fator importante para diminuir o impacto nas vendas neste período é a intensificação da presença, dos serviços e dos produtos da marca do empreendimento nas plataformas digitais. Pioneiros no serviço delivery de supermercados na região, a empresa teve aumento no faturamento das vendas em torno de 35% durante a pandemia, informa a proprietária Iraci Viana. Iniciando as atividades em 2010, com a distribuição atacadista de frios. Somente em 2014, a empresa implantou o comércio varejista.

Agora, os itens de alimentação, açougue, hortifruti, produtos de higiene e limpeza estão disponíveis com atendimento via WhatsApp e para compras no delivery. “Durante este momento, intensificamos nosso atendimento via WhatsApp e delivery. Proporcionando maior comodidade e segurança aos nossos clientes”, salientou.

Mesmo com o site ainda em construção e, consequentemente, sem o e-commerce, o supermercado Dusul está presente nas redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp. “A divulgação pelas redes sociais, nesse momento em que muitos clientes não vêm até a loja, é fundamental. Pois, sem essa ferramenta estaríamos limitando bastante nossas vendas. As redes sociais permitem uma aproximação maior com o cliente nesse momento de isolamento social, avaliou.

Seguindo com a sua campanha social de doação de cesta básica, a Dusul faz a entrega da cesta acompanhada de um kit de higiene e limpeza. Dessa forma, várias pessoas abraçaram a causa e passaram a adquirir cestas destinadas à doação. Com as medidas de prevenção e precaução no combate ao Coronavírus, foi adotada para a proteção dos clientes e colaboradores, a limitação no número de pessoas no supermercado, e higienização de cestas e carrinhos dentro da loja, na vista dos clientes.

“Temos uma pessoa na entrada, colocando álcool em gel na mão dos clientes que entram na loja. Todos os nossos colaboradores estão usando máscara, solicitamos também a todos os entregadores de mercadoria, como também vendedores e promotores de venda, que utilizem  máscara”, acrescentou Iraci, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias.

Serviço:

DuSul

Delivery: 87 99100-1500

Instagram: @dusul.araripina