ASN PE
Compartilhe

Sebrae Pernambuco apoia projeto de fortalecimento do turismo local

Nos dias 7 e 8 de dezembro, 50 entidades e empresas vão participar do Visit Pernambuco em Porto de Galinhas
Por Samuel Santos
ASN PE
Compartilhe

O verão está chegando e a época mais quente do ano também é uma oportunidade de alavancar os pequenos negócios. Em Pernambuco, o turismo nas praias do litoral aquece uma cadeia que só faz crescer. Representantes do setor do país e da América Latina estão envolvidos na 4ª edição do Visit Pernambuco Travel Show 2022, projeto que conta com o apoio institucional do Sebrae/PE. O lançamento da iniciativa ocorreu na sede do Sebrae, no Recife.

Para Alexandre Alves, gerente do Sebrae/PE, um empreendedorismo forte é essencial para o desenvolvimento de uma região. “Quando a gente olha para os números dos pequenos negócios em Pernambuco, cerca de 60% são tocados pelos chamados microempreendedores individuais. Uma parcela considerável está em atividades ligadas ao turismo, que é uma atividade não só com grande potencial, mas com uma capacidade rápida de geração de emprego e renda. E é aí onde o Sebrae enxerga, como missão que tem, as oportunidades de negócios e formas de facilitar o acesso do MEI nessas operações, que impulsionam a economia local, sobretudo a dos municípios”, destaca.

O Visit Pernambuco será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. O encontro, que volta a ser realizado depois da fase mais crítica da pandemia da Covid-19, vai contar com palestras e mesas redondas com diversas temáticas como tendência de consumo, marketing, vendas e gestão. Dessa vez, o foco do evento é o mercado internacional da América Latina, movimento impulsionado pela retomada de voos internacionais com destino ao Estado.

“A ação é uma oportunidade de articulação e fomento do turismo, promovendo a convergência de atividades e investimentos, voltados para ampliar a comercialização, acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar os destinos do estado de Pernambuco. O evento será uma grande oportunidade para as empresas locais manterem um relacionamento mais estreito com as operadoras e os agentes de viagem da América Latina”, destaca a analista do Sebrae-PE, Katia Georgina.

Ao todo, 50 entidades e empresas vão participar do encontro, seja nos espaços de exposição ou na rodada de negócios.

  • Turismo; VisistPE; Porto de Galinhas; exposição; rodada de negócios; lançamento; pequenos negócios