ASN PE
Compartilhe

Fundacentro e Sebrae abrem inscrições para bolsistas de nível técnico que moram no Recife

Os 80 bolsistas selecionados vão receber formação para desenvolver soluções para micro e pequenas empresas
Por Redação
ASN PE
Compartilhe

Alunos do ensino técnico de Pernambuco que moram no Recife já podem se inscrever no Projeto Ninho, realizado pela Fundacentro em parceria com o Sebrae. Os bolsistas selecionados receberão formação em linguagem computacional e em segurança e saúde no trabalho (SST), com dedicação de 30 horas semanais, de forma presencial (20h) e à distância (10h). O objetivo é que no final do curso o estudante seja capaz de desenvolver soluções inovadoras para as micro e pequenas empresas ou indústrias.

Serão oferecidas 80 bolsas no valor de R$ 694,36 e auxílio transporte de R$ 220,00 por um período de até 12 meses. Os candidatos devem ter entre 18 e 24 anos completados até 31/12/2023; residir no Recife, ser egresso ou cursar ensino de nível técnico em escolas públicas municipais, estaduais ou federais; e se encontrar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para se inscrever, é preciso preencher este formulário até o dia 3 de dezembro. Serão realizadas avaliação curricular, entrevista presencial e apresentação de documentação até 19 de dezembro. O resultado deve ser divulgado em 21 de dezembro. As atividades começam em 9 de janeiro de 2023.

Para a avaliação curricular, candidatos que tenham concluído integralmente o ensino fundamental em escola pública ou tiveram bolsa integral na rede privada de ensino recebem 10 pontos. Já em relação à formação técnica, estudantes ou egressos do curso técnico em segurança do trabalho, da área de tecnologia da informação ou áreas correlatas, recebem 20 pontos.

O edital com detalhes da seleção foi publicado no Diário Oficial da União. Para retirar dúvidas, basta enviar um e-mail para [email protected].

Projeto Ninho

O objetivo do Projeto Ninho é acolher jovens economicamente e socialmente vulneráveis, os apoiando no ingresso no mercado de trabalho. A ideia é incluir e gerar impacto social, já que os participantes desenvolverão soluções inovadoras em SST, especialmente voltadas para micro e pequenas empresas. Trata-se de uma trilha de capacitação, acompanhada de mentorias e do desafio de inovação.

-

  • #ProjetoNinho #bolsadeestudos #inovação