ASN PE
Compartilhe

Carnaval é sinônimo de festa e também de oportunidade

A artesã Betânia Arruda pegou o embalo da época para expor seus produtos em espaço colaborativo do Sebrae
Por Redação
ASN PE
Compartilhe

Betânia Arruda é artesã há 18 anos, mas só deu início a sua jornada empreendedora em 2008. Hoje, ela tem sua empresa, a Vittalina, que oferece bijuterias coloridas e cheias de vida para mulheres que gostam de se enfeitar. Além disso, Betânia também trabalha com reciclados desde 2015, utilizando laterais de latas de cerveja e tecido para produzir peças artesanais finas. Com esses produtos, a empreendedora participa de diversas feiras que a ajudam a expor os seus produtos. Com a volta do Carnaval, a empresária voltou suas atenções para os assessórios que devem fazer sucesso na folia.

A artesã contou com o apoio do Sebrae para se estabelecer na área que atua. “Fiz vários cursos sobre como produzir e vender meus produtos. Assim, fui dando mais uma cara de empresária para a minha Vittalina”, comentou Betânia. Como suas peças são sempre coloridas e brilhantes, acabam sendo uma opção e tanto para quem busca aproveitar o período carnavalesco. No momento, a empreendedora está aproveitando todas as oportunidades que apareceram com o pós-pandemia, participando de feiras e expondo seus artesanatos.

A Vittalina é uma das participantes do Carnaval de Oportunidades, que acontece no no Recife e em outras cidades de Pernambuco. “Sempre que chega essa época, eu só trabalho para o Carnaval e deixo o resto dos produtos guardado”, explicou Betânia, que está expondo tops enfeitados artesanalmente e outras bijuterias brilhantes e cheias de cor em uma feira colaborativa, que acontece até esta quarta-feira (8), na sede do Sebrae, no Recife.

Serviço

Instagram: @vittalinabijou

  • #Carnaval #oportunidade #vendas