ASN PE
Compartilhe

Diretoria do Sebrae/PE faz visita à Fiepe

No encontro foram discutidas iniciativas que possam colaborar para o desenvolvimento dos negócios e da economia local
Por Redação
ASN PE
Compartilhe

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger, recebeu o presidente do Conselho Deliberativo e o Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE), Fausto Pontual e Murilo Guerra, respectivamente. Além deles, estavam presentes as diretoras Técnica e Financeira do Sebrae, Débora Guerra e Josiana Ferreira, respectivamente. O encontro serviu para apresentar algumas iniciativas e fortalecer as parcerias entre as duas instituições.

Segundo Ricardo Essinger, todos os projetos do Sistema Fiepe têm o intuito de colaborar para o desenvolvimento das empresas e da economia do estado. Na ocasião, ele falou da reformulação da política industrial e do quanto ela é essencial para a retomada econômica.

O diretor Financeiro e coordenador da atualização da política industrial, Felipe Coêlho, apresentou os detalhes do documento para os visitantes e relembrou que, em 2013, ela contou com o apoio do Sebrae. Em sua fala, ele destacou a importância desse instrumento para a defesa dos pleitos do setor, e, sobretudo, para que ela se “torne uma política de estado e não apenas de governo”. O documento foi entregue à governadora Raquel Lyra (PSDB), no mês de janeiro.

Para que os visitantes conhecessem um pouco mais da atuação do Sistema Fiepe, por meio de suas respectivas casas, os superintendentes da Fiepe e do IEL, Israel Erlich, e do Sesi/PE, Cláudia Cartaxo, além da diretora Regional do Senai/PE, Camila Barreto, apresentaram os resultados, os projetos e as iniciativas de cada instituição, frisando, principalmente, a parceria com o Sebrae/PE em alguns deles.

O presidente do Conselho do Sebrae/PE, Fausto Pontual, disse ter ficado impressionado com a atuação do sistema e reiterou a importância dos projetos para os desafios que as empresas podem enfrentar.

Na visão do superintendente Murilo Guerra, o que foi apresentado é a versão do Brasil que dá certo, fruto do empreendedorismo. “O Sistema S é importantíssimo porque é um exemplo disso, que investe em inovação”, afirmou, ressaltando a necessidade de a parceria entre a Fiepe e o Sebrae continuar.

  • #Fiepe #sebrae #encontro #parceria #políticaindustruial