Adriana dos Santos é uma artesã que produz roupas de praia, trilhas de mesa, conjuntos para banheiro, sandálias, bijuterias, amigurumis, sousplat, e outras roupas com crochê. Ela aprendeu a prática na adolescência, mas começou a trabalhar com isso apenas em 2019. Hoje, ela tem a própria marca, a Drikart, e disponibiliza todas as suas produções para que o público veja e compre.
“Foi durante a pandemia que comecei a fazer mais crochê, quando fiquei ansiosa e triste e, por isso, comecei a fazer um pano de prato. Depois fiquei na internet, procurando outras peças para tentar fazer. Foi nessa curiosidade que eu peguei amor pelo crochê. E hoje eu consigo dizer que o crochê é a minha vida”, compartilha a artesã. No ano passado, Adriana não pôde expor nada no Carnaval. Mas, neste ano, ela já está empreendendo na folia.
Adriana expõe as suas peças na feira colaborativa da EntreLuz, em Ouro Preto. “Quem viu a oportunidade foi a minha nora. Quando eu comecei na feirinha, só tinha sousplat, roupas de cama e mesa posta. Mas acabei tomando gosto e, hoje, aproveito cada oportunidade para expor minhas peças”. Por isso, Adriana participou do Carnaval de Oportunidades do Sebrae, onde pôde levar suas peças mais coloridas e divertidas, que chamaram atenção de foliões.
Serviço:
Instagram: @drikart_oficial