ASN PE Atualização
Compartilhe

Sebrae participa de feira nacional sobre alimentação fora do lar

Espaço do Sebrae em feira da Abrasel oferece orientações para empreendedores do seguimento de bares e restaurantes
Por Samuel Santos
ASN PE Atualização
Compartilhe

A crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19 fez com que vários setores da economia tivessem que se reinventar. Uma das áreas que precisou buscar novas soluções para manter os seus negócios ativos foi a de bares e restaurantes. As mudanças e as inovações que esse mercado sofreu no pós-crise e as tendências para os próximos anos estão sendo debatidos no 38º Encontro Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que acontece até esta quinta-feira, no Recife. O Sebrae tem papel de destaque no evento, levando orientações a empresários locais e de outros estados sobre estratégias de crescimento para quem empreende ou deseja entrar nesse mercado.

A programação é realizada no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, das 10h às 18h, com o tema a “Revolução na Alimentação Fora do Lar”. O reúne palestras, exposições, bate-papos e aulas práticas relacionadas ao tema. Durante os dias de evento, empreendedores e pessoas que desejam ter informações detalhadas sobre o setor de bares e restaurantes têm a oportunidade de conhecer as soluções desenvolvidas pelo Sebrae para impulsionar negócios nas áreas de gastronomia e turismo.

Gestores de todas as regionais de Pernambuco estão no espaço reservado para o Sebrae mostrando cases de sucesso e apresentando soluções pensadas para pequenos negócios, considerando as características de cada região, sendo a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. No hall de exposição, que possui 24 m² e mais de 30 stands, empresários, colaboradores, clientes e fornecedores são apresentados a diversos produtos do Sebrae, como consultorias personalizadas na área de inovação, análises de tendências e capacitações voltadas para o segmento de alimentos e bebidas.

É a primeira vez que o encontro acontece na capital pernambucana. O Superintende do Sebrae, Murilo Guerra, destaca a importância da feira. “ Por se tratar de um evento de relevância nacional para o segmento de alimentação fora do lar e pela longa parceria que o Sebrae desenvolve com a Abrasel, participaremos ativamente de sua realização, oferecendo conteúdo relevante e falando sobre esse setor, que é tão importante para a nossa economia”, pontua.

O Sebrae também participa, ao lado do Governo do Estado de Pernambuco, de um projeto que busca interiorizar a Abrasel ainda este ano, com a abertura de representações da associação fora da Região Metropolitana. O encontro serve como pontapé inicial desse projeto.

O objetivo da feira é profissionalizar empresários e contribuir para um melhor ambiente de negócios, além de explorar assuntos de grande interesse para o setor de alimentação fora do lar e promover o turismo local. A expectativa é que o encontro reúna um público médio de 2 mil visitantes, dos quais 50% devem ser de fora do Recife.

-

  • #Abrasel #bares #restaurantes #gastronomia