O superintendente do Sebrae Pernambuco, Murilo Guerra, se reuniu com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, Newton Montenegro, os integrantes do Conselho Superior Deliberativo da Entidade Franco Vasconcelos e Ivania Porto e o diretor executivo da Acic, Thiago Gomes, para discutir a Sociedade Garantidora de Crédito (SGC). Durante o encontro, realizado no Recife, o Sebrae foi convidado oficialmente para integrar o projeto.
“A Acic é membro fundador da SGC e tem trabalhado, desde o ano passado, para que este importante braço financeiro para promova novas oportunidades de crescimento, por meio do acesso ao crédito, para pequenos e microempresários. Nosso modelo é de parceria entre empresários e entidades financeiras e o Sebrae, nosso parceiro de primeira ordem, não poderia faltar”, explicou o presidente da Associação, Newton Montenegro.
Na avaliação de Murilo Guerra, o projeto é essencial para criar um bom ambiente de negócios na região do Agreste pernambucano. “ Temos uma parceria já antiga com a Acic e essa inciativa da Sociedade Garantidora de Crédito é mais um avanço importante para auxiliar no desenvolvimento econômico não só de Caruaru, mas de todas as cidades do entorno. Vamos avaliar a possibilidade de investirmos nesse projeto, que só vai trazer benefícios para todos”, explica.
A conselheira da Acic, Ivania Porto, ressaltou a relevância da agenda com o Sebrae para a recém-criada Sociedade Garantidora de Crédito. “Foi uma tarde de trabalho com o Sebrae Pernambuco, através de seu superintendente, já operacionalizando o modelo e a forma como a SGC vai contribuir para o desenvolvimento não só de Caruaru, mas de toda a região”, finalizou.
-